Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/06/2020 - 9:59 am em | 0 comentários

Reprodução

Campanha arrecada recursos para ajudar aldeia indígena Tekoa Itakupe

Aldeia está isolada por causa da pandemia

Campanha arrecada recursos para ajudar aldeia indígena Tekoa Itakupe

A aldeia Tekoa Itakupe, localizada na Terra Indígena Jaraguá, no município de São Paulo, sente os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Formada por 25 famílias e cerca de 80 indígenas, dos quais 20 crianças, a comunidade está isolada e impossibilitada de desenvolver suas atividades de turismo e venda de artesanatos para a geração de renda e sustento.

Para mobilizar o maior número de pessoas em prol da aldeia Tekoa Itakupe, a Plana Vivências, agência de turismo de experiência, lançou campanha para arrecadar mantimentos para a comunidade. “Neste momento de pandemia, sabemos que as comunidades têm enfrentado muitas dificuldades para a garantia de suas necessidades básicas, pois grande parte delas tem como principal fonte de renda atividades relacionadas ao turismo. Esta campanha, então, é uma iniciativa para contribuir com os parceiros da Aldeia Tekoa Itakupe, para juntos vencermos esta luta contra a Covid-19”, destaca a empreendedora social e sócia da Plana, Liliane Jacintho.

Com 45 dias de duração, a campanha tem como objetivo arrecadar R$ 9.851,25. Todo o dinheiro será utilizado para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza, máscaras, cobertores e demais necessidades da aldeia. A meta é poder abastecer as 25 famílias da aldeia por, no mínimo, dois meses. “A Plana se responsabiliza pela compra e logística da entrega, seguindo todos os critérios de segurança. Todo o processo terá total transparência e a prestação de contas poderá ser acompanhada bem de perto por todos os interessados”, ressalta Samanta Mazzolini, também empreendedora social e sócia da Plana.

O link para participar da campanha é www.catarse.me/plana-itakupe

Responder