Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/04/2016 - 9:20 am em | 0 comentários

Divulgação

Bertioga recebe pessoas com e sem deficiência para banho de mar

Encontro será das 9 às 16 horas na Praia da Enseada

Bertioga recebe pessoas com e sem deficiência para banho de mar

Amanhã, das 9 às 16 horas, cerca de 450 pessoas com e sem deficiência das cidades de Mogi das Cruzes, Mairiporã, São Paulo e Grande ABC terão a oportunidade de tomar banho de mar na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João, no Centro de Bertioga. Elas serão atendidas na 11ª edição do Onda BGF Praia Acessível. Alguns integrantes do grupo sentirão pela primeira vez a emoção de mergulhar no mar por meio do programa que promove a inclusão no ambiente das praias e apoia o estabelecimento de um novo paradigma de lazer das famílias na areia.

O programa é um convênio entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Bertioga, que tem o objetivo de garantir que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade por meio do fornecimento de cadeiras anfíbias. A Secretaria é responsável pelo fornecimento das cadeiras anfíbias, enquanto a prefeitura garante as equipes de suporte do programa e manutenção dos equipamentos.

As cadeiras anfíbias são produzidas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia e impede que se afunde na água. Devido a sua altura, o usuário consegue entrar na água em uma profundidade não perigosa no mar. Os equipamentos também permitem a transferência do usuário para a cadeira, uma vez que possuem braços removíveis.

Para agendamento de grupos e confirmação de horário e local, entrar em contato com o município. O programa Praia acessível já beneficiou mais 25 mil pessoas com deficiência e pode ser utilizado por moradores ou visitantes da região.

Responder