Edição 351Abril 2024
Terça, 07 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 3/12/2023 - 6:58 am em | 0 comentários

Divulgação

Bens de consumo e de produção na maior feira de negócios com a China

Destaques da 10ª edição da China Homelife Brazil

Bens de consumo e de produção na maior feira de negócios com a China

Marcada por uma diversidade de produtos entre itens de consumo e de produção, a China Homelife Brazil traz 800 estandes e mais de 75 mil produtos de fornecedores chineses certificados internacionalmente. A feira acontece de 11 a 13 de dezembro, das 10 às 17 horas, no São Paulo Expo, na capital paulista, com entrada gratuita para pessoa jurídica.

O evento é voltado para empreendedores (comerciantes e atacadistas) e importadores. A expo é uma oportunidade única de acessar em solo brasileiro, e sem os altos custos de uma viagem até a China, as principais tendências de negócios importando direto do país.

O projeto China Homelife e China Machinex acontece em 14 países, incluindo Alemanha e Estados Unidos. É integrante do One Belt One Road projeto de desenvolvimento comercial criado pelo governo chinês. No Brasil a feira é organizada pela Exposolutions e, em relação aos países que a recebem, ocupa o terceiro lugar em volume de negócios. Depois de quatro edições consecutivas, duas exposições/ano, o projeto volta a ser anual em 2024, com a expectativa de mega edições a partir do fluxo contínuo de reabertura das fronteiras. Na mais recente edição, em junho passado, foram registrados 16 mil visitantes e mais de 3.600 reuniões de negócios com ordens de compra.

“A China Homelife e a China Machinex Brazil facilitam o acesso dos negociadores brasileiros às novas tecnologias de produtos e de produção com os melhores fornecedores chineses. Com o sucesso do projeto chegamos à 10 edição e prevemos para 2024 o retorno das mega edições anuais trazendo boas oportunidades de negócios”, afirma Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions.

Entre os expositores, são destaques desta edição e evidenciam a pluralidade de segmentos que a feira dispõe, em eletrodomésticos: Zhongshan Leeper e Guangdong Lepureme; em eletrônicos de consumo: Shenzhen Riitek, Foshan IF2 e Shenzhen Yuyuanxin; e em têxtil & vestuário: Wujiang E. Bang e Zhejiang Hengyi. Tem ainda os setores de maquinaria (máquinas e equipamentos industriais), com a Taizhou Jobo e a Ningbo Brace; de casa (artigos para o lar e decoração), com Suzhou O.com, Foshan Haohui, Lin Hai Meiyang, Ningbo Liao e Guangdong Shunde; de materiais de construção, com Foshan Shensheng; e ainda o setor de energia e eletricidade, com a Shenzhen Besiter.

Os setores de autopeças e acessórios, beleza e bebê & gestante também contam com diversos itens e novidades. Expositores da feira atendem no sistema omnichannel (O2O), com integração entre canais virtuais e presencial com amostras de produtos disponíveis nos estandes.

Responder