Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/08/2019 - 7:49 am em | 0 comentários

Divulgação

Balsa reforça transporte

FB-Cananéia estava parada desde 5 de dezembro do ano passado

Balsa reforça transporte

Nelson Tucci

A Dersa entregou na última sexta-feira, 16, mais uma embarcação remodelada, como parte do Programa de Reformas e Manutenções. A FB-Cananéia, balsa que estava parada desde 5 de dezembro do ano passado, após o vencimento do seu Certificado de Segurança da Navegação (CSN), passou por amplo processo de reforma, que incluiu todo o sistema de propulsão (motor, reversor, eixo e hélice), sistema hidráulico e elétrico e nova pintura.

Ela vai operar na Travessia Cananéia/Continente, no litoral Sul, e tem capacidade para nove veículos, o que representa uma capacidade operacional para transportar até 18 veículos por hora, em cada sentido. Até então, os usuários deste serviço tinham à disposição apenas uma balsa e agora passam a contar com duas embarcações. Além da FB-Cananéia, que passa a reforçar a frota, opera no local a FB-Ribeira, com capacidade para 11 veículos. As duas juntas vão fornecer ao sistema uma capacidade operacional para transporte de até 40 veículos por hora, em cada sentido.

O principal benefício da chegada de mais um ferryboat é evitar que o serviço fique interrompido em caso de necessidade de retirada da embarcação para eventual manutenção, já que a partir de agora haverá uma balsa reserva. A distância da Travessia Cananéia/Continente é de 920 metros e por dia são transportados em média 146 pedestres, 182 ciclistas, 74 automóveis e 40 motocicletas.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder