Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/04/2016 - 10:48 am em | 0 comentários

Divulgação

As novidades náuticas no Rio Boat Show 2016

Azimut 84: 75 toneladas, três pavimentos, hidromassagem no fly...

As novidades náuticas no Rio Boat Show 2016

A marca mundial Azimut Yachts com matriz italiana e unidade de fabricação no Brasil traz para o Rio Boat Show 2016 um dos maiores barcos do evento, a Azimut 84. O salão náutico inicia nesta sexta-feira até 17 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A embarcação estará exposta para visitações ao lado de outros cinco modelos da marca, e pretende surpreender o público pela imponência, sofisticação, design e alta tecnologia.

Entre seus diferenciais, a italiana Azimut 84 conta com 25 metros quadrados de superfície de vidros laterais privilegiando a entrada de luz natural e contato com o exterior. Os espaços exteriores são generosos com 116 metros quadrados de área ao ar livre habitável incluindo a plataforma e praça de popa, o grande flybridge e a proa com uma espaçosa e equipada área para banhos de sol.

Destaques do iate Azimut 84:

Flybridge (pavimento superior). É protegido por hard top, aberto ou fechado eletronicamente. Conta com banheira de hidromassagem para 5 pessoas; espaçosas e equipadas áreas para banhos de sol; bar e grill, área de estar, jantar e segundo posto de comando.

Proa (área frontal externa). Máximo aproveitamento. Solário com área para coquetel, mesa, sofá e grandes almofadas revestidas em couro italiano.

Praça de popa (área traseira externa). Possui ampla plataforma submergível capaz de transportar jet ski ou bote de até 600 quilos. Escadas dão acesso à ampla área de convivência com mesa e sofá em C.

Interior do pavimento principal. Salão principal espaçoso e aberto, mas com divisões distintas: área de estar e TV, área de refeições para 8 pessoas, cozinha equipada e posto de comando principal. O espaço é iluminado por generosas janelas.

Pavimento inferior. São quatro cabines e cinco banheiros, sendo dois deles reservados à cabine master com acabamentos em mármore e madeira nobre. Para se ter uma ideia, ela mede 15 metros quadrados, tem closet, espaço para beleza e descanso, e um dos banheiros tem hidromassagem. A sofisticação e a amplitude se estendem às outras três cabines, cada uma com banheiro privativo, mobiliário e acessórios de alto padrão.

O iate conta ainda com duasoutras cabines destinadas à tripulação, com acesso distinto, pela praça de popa, o que garante mais privacidade tanto ao proprietário quanto aos tripulantes.

Design interior. A excelência italiana impera nos detalhes e mobiliário. Revestimentos em couro, madeira, tecidos, espelhos, mármore, laca e cromados brilhantes proporcionam elegância e qualidade excepcional a um público exigente.

Azimut Yachts é marca do grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália, reconhecido pela 16ª vez pelo Global Order Book 2016 (publicado pela ShowBoats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. O Grupo Azimut Benetti registrou um valor de produção de 680 milhões de euros em 2014-15.

Opera em 70 países através de uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010 inaugurou uma fábrica em território brasileiro, em Itajaí, Santa Catarina. Mais em www.azimutyachts.com

Responder