Apreensão com a Suzuki em Santos
Nelson Tucci
O fechamento de lojas/concessionárias de determinada marca automotiva não é propriamente incomum. Nesses casos, a matriz providencia informações aos usuários. Pelo menos é o que deveria ter acontecido com a Suzuki do Brasil, que deixou na mão os usuários de suas linhas em Santos.
O alerta foi dado por um assíduo leitor do jornal Perspectiva, professor Cláudio Magalhães, que nos enviou o seguinte e-mail: “É lamentável que a única concessionária da marca de veículos Suzuki, que tinha um excelente atendimento, a ‘Sumar Veículos Suzuki’ encerrou suas atividades. Agora temos que nos deslocar até a capital para fazer durante três anos as revisões obrigatórias de fábrica nos obrigando a termos gastos extras de combustível, pedágio, além de perda de dia de trabalho. Esperamos que a Suzuki providencie com urgência sua nova concessionária em Santos que atende toda a Baixada Santista e Litoral Paulista”.
Acionamos a assessoria da Suzuki, que ignorou a carta na primeira tentativa. Diante de nossa insistência – advertindo-os que “com ou sem resposta” do fabricante a reclamação do leitor seria registrada –, enviaram-nos a seguinte resposta: “Estamos em análise para credenciamento de um novo concessionário para que o mais breve possível consigamos atender a todos os clientes da marca”.
Agradecemos o professor Cláudio pela iniciativa em nos procurar e se tivermos alguma outra posição da marca japonesa prontamente a publicaremos.
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