Edição 292Maio 2019
Terça, 25 De Junho De 2019
Editorias

Publicado em 7/06/2019 - 7:53 am em | 0 comentários

Luiz Carlos Ferraz

Amanhã, no Rio de Janeiro, “O Espírito Sopra Onde Quer”

Arcos da Lapa receberá tradicional evento católico

Amanhã, no Rio de Janeiro, “O Espírito Sopra Onde Quer”

Acontecerá amanhã, nos Arcos da Lapa, mais uma edição do “O Espírito Sopra Onde Quer”, promovido pela Comunidade Canção Nova, com apoio da Arquidiocese e da prefeitura do Rio de Janeiro. Tradicionalmente realizado na sexta-feira que antecede à Festa de Pentecostes, celebrada pela Igreja 50 dias após a Páscoa, o evento deve atrair 10 mil pessoas. Serão mais de 12 horas de atividades, com início às 10 horas e término às 23h30.

Na parte da manhã, até as 13 horas, o projeto “Ação de Amor do Cristo Redentor”, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizará atendimento social às pessoas em situação de rua da região da Lapa. A programação da tarde segue com palestra, oração do terço da misericórdia e os primeiros shows do dia, a partir das 17 horas, com frei Gilson e a cantora Juliana de Paula, às 18h10.

O cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, preside missa às 19h30. Na sequência, padre Roger Luis, da Canção Nova, conduzirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Para encerrar o “O Espírito Sopra onde quer”, o cantor Dunga sobe ao palco às 22h30.

Há linhas de ônibus de diversas regiões do Rio de Janeiro que passam pelo local. Também é possível utilizar o Metrô Rio ou VLT Carioca. A estação mais próxima é a Cinelândia.

Para quem for de carro, van ou ônibus de caravana, um dos estacionamentos mais próximos aos Arcos da Lapa é o da Catedral de São Sebastião (aberto 24 horas), na Avenida República do Chile, 245, no Centro.

A Comunidade Canção Nova nasceu no dia 2 de fevereiro de 1978, a partir do “sim” de 12 jovens que abriram mão de sua vida para se dedicar à evangelização, com a finalidade de “Formar homens novos para o Mundo Novo”. Está presente em 25 Casas de Missão no Brasil, entre elas no Rio de Janeiro, e também no exterior, nos continentes europeu, asiático, africano e americano.

O atendimento social, das 10 às 13 horas, dentro do projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, inclui as seguintes ações: cuidados com higiene pessoal; corte de cabelo e barba; trailler para banho; café; almoço; orientação com dermatologistas; emissão de documentos pessoais com isenção de taxas. Apoio do Detran, Fundação Leão XIII, Buffet e gastronomia “Além do Bolo”, Instituto Protetores da Pele e Toca de Assis.