Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/09/2020 - 7:13 am em | 0 comentários

Divulgação

A força social

Iniciativa dos empregados da Ford mobilizou 400 pessoas em Taubaté/SP

A força social

Nelson Tucci

Enquanto o país não se equilibra, gerando empregos e bem-estar social, algumas empresas, entidades e grupos voluntários se mobilizam para ajudar o próximo em suas necessidades básicas. É o caso dos empregados da fábrica de motores e transmissões da Ford em Taubaté, no interior paulista, promovendo a “Gincana do Bem”, uma ação social que arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e cerca de 7.000 itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações serão entregues para 16 instituições sociais nas cidades de Taubaté, São Luís do Paraitinga e Tremembé, região do Vale do Paraíba.

A iniciativa mobilizou cerca de 400 voluntários, divididos em 32 equipes, numa competição em que todos saíram campeões, ajudando famílias e instituições voltadas ao atendimento de crianças e idosos que se encontram em situação mais vulnerável. A ação contou também com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e toda a mobilização foi feita à distância, respeitando as regras de distanciamento social.

A Ford, que incentiva seus empregados a desenvolver trabalhos comunitários, tem realizado diversas ações para ajudar no combate à pandemia e seus efeitos, como a produção de máscaras, o conserto de respiradores e o adiamento de prestações do financiamento de veículos. Por meio do seu braço filantrópico, o Ford Motor Company Fund, também fez a doação de 34.500 kits de higiene em Taubaté/SP, Horizonte/CE, Camaçari e Dias D’Ávila/BA, além de um programa de arrecadação de fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce, na Bahia, dobrando o valor das doações recebidas, o “Donation Match”.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder