Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/08/2016 - 8:56 am em | 0 comentários

Divulgação

A chave do veículo agora é multifuncional

MyKey: programação é feita através da tela do SYNC

A chave do veículo agora é multifuncional

Nelson Tucci

A Ford introduziu em vários de seus modelos a chamada MyKey, que revolucionou um item anteriormente muito simples: a chave do veículo. No Brasil, ela é oferecida hoje, conforme a versão, nas linhas New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger. Associada ao sistema de conectividade SYNC, é uma inovação que consumidores de todo o mundo estão conhecendo e se habituando a utilizar.

Como diferenciada tecnologia, a chave MyKey foi introduzida inicialmente em veículos de luxo. Com ela, é possível limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, ativar alertas sonoros de uso do cinto de segurança e limites de velocidade e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa. A sua programação é feita através da tela do SYNC.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde o uso do equipamento já é mais difundido, mostrou que em vez de ser um fator inibidor para os motoristas jovens a chave MyKey é vista como um facilitador para os pais terem mais confiança de emprestar o carro aos filhos. Ela também é útil quando o veículo tem de ser dirigido por terceiros, como manobristas.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder