Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/01/2024 - 6:56 am em | 0 comentários

Divulgação

15º Salão dos Artistas sem Galeria expõe obras na paulistana Zipper

Revoada, de Ramonn Vieitez: mostra vai até 24 de fevereiro

15º Salão dos Artistas sem Galeria expõe obras na paulistana Zipper

A exposição da 15ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes ficará em cartaz até 24 de fevereiro na Zipper Galeria, na Rua Estados Unidos, 1.494, Jardins, capital paulista. A entrada é gratuita, de segunda-feira a sexta, das 10 às 19 horas, sábado, das 11 às 17 horas.

A mostra traz obras de 10 artistas selecionados entre 255 inscrições: Chiara Sengberg (SP), Clara A (SP), Fil Souza Vieira (RJ), Francisco Horta Maranhão (SP), Jamile Sayão (MG/SP), Lucas Ribeiro (RJ), Ramonn Vieitez (PE), Renan Henrique Carvalho (RJ), Thix (RS/RJ) e Vicente Brasileiro (AL/SP). O júri foi formado por Alice Granada, Hiro Kai e Renato De Cara.

O objetivo do salão é avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais com qualquer galeria de arte na capital paulista. O salão abre o calendário de artes e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes. A concepção e organização é de Celso Fioravante, assistência de Lucas Malkut e projeto gráfico de Cláudia Gil.

Criado em 2004 por Fioravante, o Mapa das Artes apresenta a programação e serviço de museus de todos os estados do país. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além de críticas e notícias diversas de artes plásticas editadas nos principais veículos do mundo.

Responder