Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Bruno Scarpa

Tradição japonesa em Guarujá

Tokuda San: ambiente familiar com decoração oriental

Tradição japonesa em Guarujá

Bruno Scarpa

Há seis anos proporcionando o melhor da gastronomia japonesa, mesclando tradição e criatividade, o Tokuda San, de Guarujá, oferece um atendimento diferenciado com ambiente familiar e decoração inspirada no mundo oriental. Esse é o conceito passado por Patrick Tokuda e seu pai Sieo Tokuda, proprietários do local. A família possui grande experiência no ramo, sendo proprietária por 20 anos de um restaurante japonês na cidade de São Paulo, além de Patrick ser sushiman profissional há 17 anos.

A casa oferece pratos exclusivos criados no próprio restaurante, dentre eles o joy selado de shimeji e o sashimi “Tokuda San” selado no massarico, com base de cream cheese, crispy e tarê. Outras delícias do mundo oriental que podem ser provadas são o ceviche nikkey, carpaccio de polvo e também os tradicionais temakis, como o Philadélfia e o Salmeji (salmão com shimeji) e os hot rolls.

O Tokuda San também dispõe do tradicional rodízio a partir das 20 horas, almoço e jantar por quilo, com várias opções e variedades, e diversos combos (opção de combos apenas de segunda a quinta-feira).

Já na parte de sobremesa, o Harumaki, hot roll de morango com nutella, o carpaccio de morango que é um diferencial da casa e o ganache de nutella e sorvete. Os drinks ficam por conta das sakeritas. A preferida é a de frutas vermelhas e mexirica com limão siciliano e pimenta, cervejas premium, chopp e vinhos espumantes.

O local possui ambientes interno e externo com pet friendly e aceita reservas para aniversários e barcas de combinados para eventos, incluindo serviço de delivery.

O Tokuda San pode ser visitado de segunda a sábado das 11h30 até meia-noite no Shopping Gama, localizado à Avenida Manoel Albino, 61, lojas 53/54, em Guarujá, com entrada também pela Avenida Adhemar de Barros.

Pode ser encontrado na internet através do Facebook/Tokuda San Japanese Food e no Instagram @tokudasan

Responder