Edição 288Janeiro 2019
Sábado, 23 De Fevereiro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Raízes santistas

Canal 8: drinks exclusivos, como o “oitinho” e o “yuko”

Raízes santistas

Bruno Scarpa

Com quatro meses de atividades, o Canal 8 Casual Bar – através dos sócios Denis Fulco Ramos, também proprietário do Kenzo Sushi Lounge, e Rafael Campos Fernandez, proprietário do Australiano Bar e Tiki Bar – resgata as raízes santistas. A proposta é disponibilizar um ambiente bem descontraído, para que os clientes se sintam como mais gostam, seja em casa ou na praia. O local possui cadeiras de praia e redes para que os quitutes sejam degustados com conforto e relaxamento.

No cardápio destaque para os ícones da gastronomia local, como a típica porção “calafrango” e o x-tudo (isca de frango, isca de peixe frita, calabresa na cachaça, lula a dorê, e batata frita da casa). No clima do Verão são diversas opções, como o ceviche, churrasco vegano e o clássico escondidinho de carne seca. Aos sábados é servida a tradicional feijoada.

A casa possui drinks exclusivos. O “oitinho” (gin, água de côco, malibu e geleia caseira de morango) é inspirado na raspadinha vendida na praia durante o Verão e o “yuko” (sakê, xarope de pêssego, calda de cereja marraschino, suco de limão siciliano e cointreau) é uma lembrança romântica à importante e grande comunidade japonesa de Santos. O cardápio de cervejas é bem variado com opções de cervejas tradicionais e também litrão. Em breve chope artesanal.

Também são encontradas sobremesas próprias, como o bolo terremoto com sorvete (bolo quente, recheado de chocolate, coberto com ganache de chocolate e sorvete de creme), o cheese cake de mojito (massa de biscoito e um recheio cremoso a base de cream cheese, rum branco, hortelã e um shot de calda de morango) e o tradicional açaí com leite ninho, paçoca, frutas da época, leite condensado, granola e mel.

O Canal 8 Casual Bar fica localizado na Rua Governador Fernando Costa, 535, Santos, e pode ser visitado de terça à quinta-feira, das 18 à 1 hora, sexta-feira, das 18 às 2 horas, sábado, das 12 às 2 horas, domingo, das 16 à meia noite, e pode ser encontrado na internet através do facebook.com/canal8casualbar e no Instagram @canal8casualbar