Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Bruno Scarpa

Cultura europeia no Boqueirão

Amsterdam: clima dos bares do continente europeu

Cultura europeia no Boqueirão

Bruno Scarpa

Há oito meses funcionando no Boqueirão, a Amsterdam Chopperia proporciona a Santos um pouco da cultura europeia. Os quatro sócios e amigos Bruno dos Santos, Clibas Chasseraux, Rafael Campos e Rodolfo Kazuo trouxeram uma experiência diferente para que os clientes sintam o clima dos bares do continente europeu, conhecendo bebidas e comidas típicas.

Com decoração internacional e minimalista feita pela Heineken, os quatro amigos queriam um nome sofisticado e ao mesmo tempo com tom descontraído, optando por Amsterdam para traduzir essas ideias. A casa é uma parceria com a Heineken e só trabalha com dois dos melhores chopes do mercado, Heineken e Amstel, e com 10 tipos de cervejas importadas. Na parte dos drinks, os preferidos pelo público são o Frankfurt, que mistura jägermeister, suco de maçã e schweppes citrus, e o Zurich – conhaque, licor de cacau, licor 43, ganache de chocolate e chantilly.

O cardápio é inspirado no melhor da gastronomia europeia. Entre os destaques, a tábua da Itália “antipasti misti”, com polentas ao gorgonzola, carpaccio, vitello tonnato, espetinhos caprese, bruschettas, arancini, salame e grissinis; os Bolinhos Holandeses, com uma dúzia dos típicos bolinhos crocantes recheados de carne cremosa e molho de mostarda; e para fechar as “queridinhas do público”, a tábua inglesa “fish and chips”, com autêntico peixe frito empanado em cerveja, acompanhado de batatas fritas rústicas.

Na parte de doces, experimente o apfelstrudel, massa folhada recheada ao modo austríaco com maçãs e nozes, servida quente com sorvete de creme.

O principal conceito da casa é um atendimento diferenciado, estar sempre inovando e propor a seus clientes sempre uma experiência inusitada. Outro diferencial são os garçons europeus: um belga, um italiano e uma espanhola, fora o cheff, que é alemão.

Atraindo diversos públicos, de casais a turma de jovens, e programando as principais festas típicas europeias, o Amsterdam está localizado na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, 124, e permanece aberto de terça a quinta-feira e domingo das 18 a meia noite, sexta-feira e sábado das 18 a 1 hora. Na internet é encontrado em www.amsterdamchopperia.com.br, no Facebook.com/AmsterdamChopperia e no Instagram @amsterdamchopperia

Responder