Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 244 Maio 2015

André Salibi/Divulgação

“Olhares” inaugura espaço

Pamella Florentino, Ivo Moreira, Simone Anjos, Fabiano Ignácio, Claudia Espinoza e Maria Claudia Gomes: sucesso no coletivo “Olhares”

“Olhares” inaugura espaço

Leandro Ayres

“OLHARES” é o coletivo fotográfico organizado pela artista plástica e gerente cultural Simone Anjos juntamente com o fotógrafo Fabiano Ignácio, que aconteceu de 28 de abril a 15 de maio, no Galpão Tremendão, em Santos.

Mostra destacou 44 imagens de 11 fotógrafos André Salibi/Divulgação

Mostra destacou 44 imagens de 11 fotógrafos

A mostra contou com 44 imagens de 11 fotógrafos, impressas em linguagem fine art, que provocavam e surpreendiam o visitante revelando aspectos de Santos e de vários outros locais ao redor do mundo. O objetivo foi revelar novos talentos regionais nesta arte e a de promover o Galpão Tremendão como um novo (e ótimo!) local para eventos culturais em Santos. A vernissage foi muito bem organizada e contou com ampla cobertura da imprensa. A performance do multi-instrumentista Zero Beto também agradou os cerca de 500 visitantes.

Participaram com seus trabalhos os fotógrafos André Luiz Salibi, Alexandre Malanima, Eduardo Amaro Silva, Fulvia Rodrigues, Kaio Poppi, Karina Poppi, Manequinho Correia, Marcus Cabaleiro, Osvaldo Vasconcelos, Renato Atalaia e Sabrina Cavicchia, cada qual com seu olhar artístico sobre os locais que visitaram.

As fotografias foram selecionadas por uma bancada composta por fotógrafos santistas renomados, como Berenice Kauffmann, Tom Leal, Tadeu Nascimento, Gino Pasquato, Adilson Felix, e o artista plástico Jadir Battaglia, que conferiram ao coletivo a excelência da qualidade dos materiais apresentados.

O GALPÃO Tremendão prevê atividades ligadas à Arte, Cultura e Bem-Estar. A coordenadora Simone Anjos explica que, além de exposições artísticas, o local abrigará oficinas, com o objetivo de estimular a transmissão e a troca de ideias e conhecimentos, com atividades para toda a família. O Galpão é uma iniciativa do empresário santista Ivo Moreira, que reforma um antigo edifício de sua propriedade, na Rua Brás Cubas, 404, Vila Mathias, para adequá-lo à realização dos eventos.

Responder