Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Fabiano Ignácio

Fotografia de Santos cruza fronteiras

Grupo levará trabalhos a vários países

Fotografia de Santos cruza fronteiras

FABIANO Ignácio, Tom Leal, Eduardo Samaro, André Luiz Salibi e Manequinho Correia integram o seleto grupo de fotógrafos profissionais de diversos segmentos, radicados na Baixada Santista, que levarão seus trabalhos a vários países. O projeto, batizado de Foto Made in Brazil, consiste na distribuição de fotografias produzidas pelo quinteto durante viagens já programadas. A primeira fase teve início em outubro, com a ida de Fabiano a Paris, na França.

Primeira fase teve início em outubro Fabiano Ignácio

Primeira fase teve início em outubro

Para a primeira viagem, cada fotógrafo selecionou 10 imagens autorais e destas foram feitas 10 cópias numeradas e assinadas pelos autores. As imagens foram distribuídas por Fabiano e sua esposa, a artista plástica Simone Anjos, em diversos centros de cultura e arte, como o Museu do Louvre. Neste famoso museu o fotógrafo expôs uma de suas obras a convite da Galeria Heclectik Art no respeitado salão “Carrousel du Louvre”. As fotos também foram distribuídas na região de Montmartre, conhecido reduto de artistas e entusiastas das artes. Os próximos roteiros incluem África do Sul e Ilhas Maurício.

Para registrar e compartilhar as reações dos estrangeiros que receberão as fotos diretamente das mãos dos fotógrafos, o processo de distribuição será documentado em fotos e vídeos, que serão postados no site do projeto.

A preocupação com a manutenção do meio ambiente foi lembrada na impressão das fotos que utilizaram papéis originários de reflorestamento e tinta que não possui metais pesados, humanizando o processo.

Mais informações em www.fotomadeinbrazil.com.br

Responder