Edição 273Outubro 2017
Terça, 21 De Novembro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Livro retrata Santos em detalhes do seu dia a dia

Livro retrata Santos em detalhes do seu dia a dia

Gente_Menos

“Menos o Mar”, da escritora Carolina Zuppo Abed e da fotógrafa Isabel Carvalhaes, com imagens e textos que retratam Santos em detalhes do seu dia a dia, lançado em 29 de setembro, no Museu da Imagem e do Som, integrando a Primavera Criativa de Santos.

Gente_ClickAntônio Madeira Jr. e a esposa Edna, Luíza Scarpa e o filho Bruno Scarpa: “Click Santista”, a exposição fotográfica de Bruno, que agitou em setembro o shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos, com paisagens e cenas urbanas da cidade. Publicitário, fotógrafo profissional e apaixonado por Santos, Bruno encontrou na fotografia uma forma de expressar seus sentimentos.

Gente_EntrevistaEditor do Perspectiva, Luiz Carlos Ferraz foi entrevistado por Daiany Andrade, no programa Bem da Terra, do Canal Terra Viva, do Sistema Bandeirantes. Na pauta, os livros do jornalista sobre o Caminho de Santiago.

 

 

 

Gente_Braga

Fernando Martins Braga e o mano José Luiz Martins Braga: poeta Fernando comemorou seus 80 bem vividos anos na festa surpresa cuidadosamente organizada pela filha preferida Megue, no espaço Vip do restaurante Tertúlia, em Santos, ao lado da doce esposa Lucinha e seleto grupo de amigos.

Gente_CinemaGui Pereira: com o curta Wine Guys, o produtor e diretor brasileiro foi indicado a cinco categorias do 48 Hours Film Project de Los Angeles, nos Estados Unidos, e levou o prêmio de “melhor trilha sonora”.

 

 

 

 

 

Gente_Decor_Rodrigo Ramos e Ramon Giraldi_Rodrigo Ramos e Ramon Giraldi: em Paris, Ramon, idealizador do Núcleo Casa de decoração, embarcou com um grupo de 15 profissionais, entre arquitetos e designers, para participar de vários eventos, entre eles a feira Maison & Objet, e jantar no Museu Baccarat, onde foi realizada a cerimônia de entrega oficial dos prêmios aos top influent.

 

RAPIDINHAS…

Até 7 de janeiro, “Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira” permanece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, revelando, em 24 telas, a arte e a beleza por trás de elementos não visíveis ao olho humano.

78ª edição da Bijoias foi um grande sucesso, em agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, reunindo mais de 140 expositores e 8.000 compradores em busca das novidades Primavera-Verão, sob inspiração do tema Checkmat.

Casacor Bahia pode ser visitada até 3 de novembro, no casarão 137 na Avenida Marques de Leão, Barra, Salvador, com a Trisoft apresentando suas soluções acústicas integradas no Espaço Gourmet, com design em homenagem a Ana Maria Braga, entre os 40 ambientes da mostra, em 1.225 metros quadrados.

Centro Cultural São Paulo, Spcine e Instituto Confúcio na Unesp apresentam até 8 de outubro, na sede do CCSP, na Rua Vergueiro, 1.000, Sampa, a 3ª Mostra de Cinema Chinês, com curadoria de Wang Yao, cineasta da Beijing Film Academy, que selecionou 12 filmes premiados em festivais internacionais e inéditos no Brasil, que refletem sobre a cultura e história da China na geração atual.

Egberto Gismonti e Marisa Rezende serão os homenageados na 5ª edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMC), de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas. Prazo de inscrição para apresentação de trabalho encerra em 15 de novembro.

“Uma história, uma lição de vida”, o livro do designer de joias Marivaldo Pimentel, lançado em 29 de setembro, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, tematizado em música arte e lazer, combinando a vivência do autor em diversas fases de sua vida.

Apreciadores de um bom jazz a céu aberto têm a opção, entre os dias 5 e 8 de outubro, da programação do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, que apresentará duas a três bandas por dia, em jazz sessions especiais, com curadoria do grupo JazzNosFundos.