Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Gente & Fatos – Edição 253

Comemorando 90 anos de fundação, o Tênis Clube de Santos, sob a presidência de Marcos Anselmo Ferreira Franco, homenageou em fevereiro todos os ex-presidentes da entidade, com destaque para o engenheiro Roberto Luiz Barroso, presidente da Casa da Esperança de Santos e diretor da Engeplus Construtora e Incorporadora, que se dedicou à presidência da Diretoria Executiva de 1989 a 1990.

Engenheiro Roberto Luiz Barroso: justa homenagem Leandro Ayres

Engenheiro Roberto Luiz Barroso: justa homenagem


Pela sexta vez consecutiva, o eslovaco Filip Polc venceu a Descida das Escadas de Santos, a competição de downhill urbano que agitou as escadarias do Morro do Pacheco, na entrada da cidade: Polc fez o percurso de 600 metros de descida íngreme com 514 degraus em 58seg895, deixando em segundo lugar o brasileiro Lucas Borga com o tempo de 58seg985.

Filip Polc: vitória na Descida das Escadas de Santos Ronaldo Andrade/Secor-PMS

Filip Polc: vitória na Descida das Escadas de Santos


Aline Morais assumiu a gerência de Reservas e Eventos da Rede Ímpar Hotéis: atuando no setor hoteleiro desde 2002, a expectativa de Aline é contribuir para o crescimento da marca, consolidando a empresa no mercado hoteleiro e tornando-a referência no segmento.

Aline Morais: Rede Ímpar Hotéis Divulgação

Aline Morais: Rede Ímpar Hotéis


Marco Ferraz, Magda Nassar, Guilherme Paulus, Maura Leão, Edmar Bull e Luiz Del Vigna Divulgação

Marco Ferraz, Magda Nassar, Guilherme Paulus, Maura Leão, Edmar Bull e Luiz Del Vigna

Marco Ferraz, da CLIA Abremar Brasil, Magda Nassar, da Braztoa, Guilherme Paulus, da CVC, Maura Leão, da Belta, Edmar Bull, da ABAV Nacional, e Luiz Del Vigna, da Abeta: dirigentes que atuam no turismo nacional reuniram a Imprensa, em São Paulo, para reiterar a necessidade de que o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) sobre as remessas para o exterior referentes a gastos com turismo, saúde, educação e manutenção de dependentes não passaria de zero para 25%, mas para 6% – valor que acompanharia a cobrança de IOF.


Cirurgião plástico Ewaldo Bolivar de Souza Pinto foi homenageado no congresso de Purmamarca, na Argentina, pela Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica, Estética e Reparadora, presidida por Javier Cucchiaro. Durante a jornada, Ewaldo dividiu com cirurgiões plásticos do planeta toda sua experiência em cirurgia de nariz e lipoescultura.

Ewaldo Bolivar de Souza Pinto: experiência em cirurgia de nariz e lipoescultura Divulgação

Ewaldo Bolivar de Souza Pinto: experiência em cirurgia de nariz e lipoescultura


Rapidinhas

. Até 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, pode ser apreciada a exposição “Poemas em Telas”, da Sociedade dos Poetas Vivos de Santos, no Espaço Cultural Dr. Paulo Bonavides, no Palácio da Polícia, na Avenida São Francisco, 136, Centro Histórico de Santos, convida o delegado Gaetano Vergine, diretor do Deinter 6.

. “Eu sou o melhor em campo” apresenta até 19 de março, na Galeria Nikon, em Sampa, trabalhos de 22 fotógrafos de veículos de comunicação de todo o país, que cobriram os jogos de oitavas, quartas, semifinal e final da Copa Sadia do Brasil 2015.

. 5ª Bienal do Livro de Minas, de 15 a 24 de abril, no Expominas, em Belô, com muitas novidades na programação cultural: Fórum de Educação, Espaço Geek & Quadrinhos e Quintal de História, especial para o público infantil, além de atrações consagradas, como o Café Literário.

. Fespa Brasil 2016, de 6 a 9 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista, apresenta todo o poder da impressão digital: decoração de interiores, sublimação, estamparia digital, grandes formatos, sinalização, decoração de vestuário…

. Laboratório e clínica de genética Chromosome Medicina Genômica realizará o II Workshop Internacional de Genética Reprodutiva, dias 1º e 2 de abril, no Hotel Estanplaza Ibirapuera, Moema, capital.

. Total apoio à iniciativa da União Brasileira de Escritores (UBE) para que o Prêmio Nobel de Literatura, concedido pela Academia Sueca de Letras, vá para a escritora Lygia Fagundes Telles, 92 anos, registrou Luis Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

. Após obras de manutenção e higienização do acervo – mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas –, a Fundação Ema Gordon Klabin, em Sampa, reabriu ao público com visitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas.

Responder