Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 245 Junho 2015

Gente & Fatos – Edição 245

Lulli Chiaro estreou “Nunca Deixe de Sonhar” no Teatro Bradesco, em São Paulo, com participações especiais, entre as quais Ivan Lins… e na seleta plateia, destaque para os colegas colunistas Chris Bueno, Ovadia Saadia e Anna Dennz.


Poeta Fernando Braga autografa exemplar da Antologia 2015, a quinta, da Sociedade dos Poetas Vivos de Santos, lançado no final de maio: evento contou com a presença de convidados e escritores participantes da Sociedade, que comemoraram mais esta conquista… Como a poeta Cynira Antunes de Moura, ao lado da amiga Lucinha Braga. Navegar é preciso!


Vice-governador e governador do Amazonas, Henrique de Oliveira e José Melo, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o marido, empresário José Oliveira: no camarote oficial do Bumbódromo, no 50º Festival Folclórico de Parintins 2015, à margem direita do rio Amazonas. Festa foi acompanhada por mais de 40 mil pessoas: na plateia, o vice-governador de São Paulo Márcio França, com os filhos… Do Boi Caprichoso, o levantador, cantor David Assayag, com sua acompanhante, Taynessa Brasil.


Rapidinhas…

. “Olhares visitam PDA” pode ser apreciada na Galeria Nilton Zanotti, no Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, em Praia Grande, com 44 trabalhos de 11 fotógrafos da Baixada Santista: André Luiz Salibi, Alexandre Malanima, Eduardo Amaro Silva, Fulvia Rodrigues, Kaio Poppi, Karina Poppi, Manequinho Correia, Marcus Cabaleiro, Osvaldo Vasconcelos, Renato Atalaia e Sabrina Cavicchia.

. Até o dia 30 de agosto, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a exposição “Bancos Indígenas”, criados por populações do Xingu e da Amazônia, em formatos de animais típicos destas regiões. Também são exibidos desenhos científicos da “Viagem Filosófica” de Alexandre Rodrigues Ferreira, naturalista português que realizou expedição de 10 anos pela Amazônia brasileira do final do século XVIII, do acervo da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

. “Casas – a morada das almas”, da fotógrafa Zaida Siqueira, apresenta técnicas construtivas ancestrais utilizadas no país, até 9 de agosto, no Museu da Casa Brasileira, capital paulista. Também de Zaida Siqueira, até 19 de julho, a galeria do Memorial da América Latina, na capital paulista, expõe “Ingredientes do Brasil”, sobre a produção artesanal de alimentos nas diversas regiões do país. Eventos contam com patrocínio da Cerâmica Atlas.

. Com o tema “Museu: Fórum das Comunidades”, 7º Encontro Paulista de Museus acontece de 24 a 26 de junho, na capital paulista, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) e ACAM Portinari.

. Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA) apresenta, até 25 de julho, a mostra “Judith Lauand: Os anos 50 e a Construção da Geometria”, com uma centena de obras da artista plástica concretista paulista Judith Lauand, produzidas entre 1950 e 1959. A mostra ocupará instalações do MuBA e do Instituto de Arte Contemporânea (IAC).

Responder