Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 255 Abril 2016

Divulgação

Em Santos, o maior evento do mercado pet

Feira Pet Friends: para um mercado que não para de crescer

Em Santos, o maior evento do mercado pet

Santos receberá a maior feira voltada a amantes de animais de estimação e investidores do setor. É a Feira Pet Friends – www.feirapetfriends.com.br –, que pretende reunir cerca de 15 mil pessoas nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. Em 5.000 metros quadrados do Mendes Convention Center, a iniciativa terá atividades de lazer, negócios, entretenimento e beleza. Parte da renda da feira será destinada a Ongs.

Além de shows com cães, palestras, desfiles, adoção de pets, os espaços de lazer terão 100 expositores, como Health for Pet (plano de saúde para cães e gatos da Porto Seguros), Purina, Drogavet e Pet Memorial. No dia 1º de maio (Pet Friends Day), haverá check-up e vacinas antirrábicas gratuitas para animais, verificando condições básicas de saúde dos pets, além de espaço pet gourmet e ambulatório pet. Os humanos, donos dos animais, também poderão passar por rápido check-up.

No mesmo dia, às 9h30, ocorrerá a 1ª Santos Dog Run, que reunirá 1.200 cães e seus donos em um circuito de uma milha. Em uma fazendinha o púbico poderá interagir com mini porcos, mini vacas, lhamas, coelhos, cabras e outros animais. Também serão realizadas apresentações de agility e adestramento.

Pet Fashion Week, desfile de moda para pets, acontecerá em uma passarela exclusiva, com roupas produzidas por fabricantes tradicionais e por alunos do curso de moda da Unisanta.

Durante a feira, também será lançado o Pet Diamond – diamante feito a partir do pelo dos animais. No 1º Simpósio Internacional da Baixada Santista de Groomer (profissional especialista em tosa de animais) serão explicados, por exemplo, penteados para o dia a dia e festas, tipos de tosa (boo, frisé, poodle, west etc.), como valorizar o trabalho por meio de fotografia e dicas para gestão e lucratividade.

Já o 1º Simpósio Veterinário da Baixada Santista será focado em oncologia, com alguns dos maiores especialistas do Brasil, em temas como hemodiálise em pequenos animai; tratamento renal, imuno-histoquímica na rotina clínica, tratando o paciente com metástase, câncer de mama, recidiva neoplástica, entre outros.

No dia 29 a Feira Pet Friends funcionará das 14 às 22 horas; no dia 30, das 10 às 22 horas; e no dia 1º de maio, das 10 às 20 horas.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o país é o segundo maior mercado pet do mundo. Mesmo com a atual crise econômica, a estimativa de faturamento do setor no Brasil é de aproximadamente R$ 16,47 bilhões. Na Baixada Santista, o mercado pet segue a tendência mundial de crescimento constante e registra cerca de 500 pontos de venda, dos quais 298 dotados de clínica veterinária.

O Mendes Convention Center está localizado na Avenida General Francisco Glicério, 206, em Santos.

Responder