Edição 318Julho 2021
Segunda, 26 De Julho De 2021
Editorias

Publicado em 27/01/2021 - 7:07 am em | 0 comentários

Reprodução

Brasil ocupa 107ª posição no ranking mundial de liberdade de imprensa

Ataques a jornalistas e veículos de comunicação

Brasil ocupa 107ª posição no ranking mundial de liberdade de imprensa

A organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras divulgou o ranking mundial de liberdade de imprensa em 2020, que coloca o Brasil na 107ª posição. O trabalho também apura ataques à imprensa feitos por autoridades públicas e aponta que o país registrou 580 ações desse tipo no ano passado. A Federação Nacional da Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) comentou a importância do balanço e lamentou os ataques a jornalistas e veículos de comunicação, ao reiterar que a imprensa é fundamental para manutenção da democracia.

“O direito à informação é …

Leia Mais

Publicado em 24/06/2017 - 4:29 pm em | 0 comentários

A2img/Alexandre Carvalho

Geraldo Alckmin faz abertura do 37º Congresso da Adjori-SP

Alckmin: as obras que o Governo realiza no Estado

Geraldo Alckmin faz abertura do 37º Congresso da Adjori-SP

O governador Geraldo Alckmin participou hoje da abertura do 37º Congresso da Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP), com cerca de 60 representantes de jornais do interior, realizado no município de São Pedro, região de Campinas. Na ocasião, fez um balanço do quadro sócio econômico nacional e ressaltou a importância do jornalismo como exercício cotidiano na busca pela verdade, destacando a fundamental participação da imprensa regional neste processo.

“O jornalismo inclui um conjunto de fatores cada vez mais desafiador no chamado tempo da …

Leia Mais

Publicado em 17/12/2015 - 9:43 am em | 0 comentários

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Para reconhecer autores de reportagens que orientem os investidores, de maneira didática, sobre o mercado de capitais, o Comitê Consultivo de Educação da CVM promove o 10º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Os trabalhos inscritos devem ser redigidos em português, publicados ou veiculados no Brasil até o próximo dia 31 de dezembro, e de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e até dois coautores).

Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, com até três textos em cada. …

Leia Mais