Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/08/2023 - 6:54 am em | 0 comentários

Divulgação

Crea-SP desenvolve nova plataforma para emissão de ART

Documento é obrigatório em serviços de Engenharia

Crea-SP desenvolve nova plataforma para emissão de ART

Documento exigido por lei, que define a participação do profissional em obras e serviços de Engenharia, a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) via Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) se tornou mais rápida e prática a partir do lançamento de nova plataforma. A ART funciona como garantia para o consumidor sobre o que foi contratado e segurança para o prestador do serviço que foi desenvolvido.

O Crea-SP renovou os procedimentos, diminuindo pela metade o tempo que era gasto para imputar …

Leia Mais

Publicado em 2/08/2023 - 6:58 am em | 0 comentários

Divulgação

Cursos abordam temas ligados às Engenharias, Agronomia e Geociências

Agenda de workshops gratuitos em agosto

Cursos abordam temas ligados às Engenharias, Agronomia e Geociências

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) programou cursos para agosto, que visam promover a qualificação dos profissionais da área tecnológica. No total, serão oferecidos oito cursos com temas técnicos, tais como aplicabilidade do Reurb, gestão condominal e práticas da ferramenta de gerenciamento Scrum, além de apresentações voltadas para estratégias e sucesso nos negócios.

Parte das aulas serão realizadas em mais de um dia, no formato 100% on-line ou híbrido: sendo presencial, na sede Angélica do Conselho, na Avenida Angélica, 2.364, Consolação, …

Leia Mais

Publicado em 19/01/2023 - 7:06 am em | 0 comentários

Divulgação

Curso promove treinamento sobre instalação de geomembranas de pead

Geossintético atua como barreira

Curso promove treinamento sobre instalação de geomembranas de pead

O Laboratório de Geossintéticos da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC – USP) em parceria com o Grupo Nortène promovem treinamento presencial de 25 a 27 de janeiro sobre instalação de geomembranas de pead, o polietileno de alta densidade. A geomembrana é um geossintético que atua como barreira e impede a passagem de líquidos e gases, sendo usada em diferentes setores, como na mineração, construção civil, piscicultura, aterros e obras agrícolas e ambientais.

Devido ao aumento da utilização de geomembranas, houve crescimento …

Leia Mais

Publicado em 18/07/2020 - 7:21 am em | 0 comentários

Divulgação

Crea-SP combaterá comercialização ilegal de ART e outros documentos

Iniciativa reúne 20 agentes para rastreio e inteligência

Crea-SP combaterá comercialização ilegal de ART e outros documentos

O Crea-SP anunciou a criação de uma força tarefa virtual para combater a comercialização ilegal de serviços e documentos de engenharia na Internet. Serão 20 agentes dedicados a vasculhar a Internet (sites e redes sociais) em busca da oferta de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), laudos, carteiras do Conselho, diplomas falsos e outros serviços. Todas as irregularidades encontradas serão encaminhadas à Superintendência de Fiscalização do Crea-SP. Após a avaliação, cada caso será repassado à Câmara Especializada do profissional, Comissão de Ética do Conselho e até mesmo para a …

Leia Mais