Edição 273Outubro 2017
Quinta, 23 De Novembro De 2017
Editorias

Publicado em 29/02/2016 - 9:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Confiança sobe, mas consumidor continua pessimista, apura FecomercioSP

Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (ICEC) somou 102 pontos em dezembro, ante os 103,6 pontos registrados em novembro

Confiança sobe, mas consumidor continua pessimista, apura FecomercioSP

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) atingiu 95,2 pontos em fevereiro, com alta de 7% se comparado a janeiro, quando registrou 89 pontos. Já na comparação anual, a queda foi acentuada (-15,6%). A pesquisa é realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a escala de pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 (otimismo total).

O aumento do ICC, segundo os economistas da Entidade, foi motivado pelo Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA), um dos indicadores …

Leia Mais

Publicado em 28/01/2016 - 9:12 am em | 0 comentários

Nielsen aponta seis tendências de varejo na América Latina

As tendências mais importantes do varejo na América Latina vão desde as estratégias de shopper, passando pela fidelização dos clientes, o e-commerce e a variedade de formatos, até chegar aos produtos, que hoje são apreciados pelo consumidor. A Nielsen compilou as tendências mais importantes do universo varejista na região latino-americana em uma análise completa, agrupando as mais relevantes em seis blocos.

1. Shopper Marketing: São todas as estratégias para mercados de nicho e de segmentação. O mais importante neste ponto é entender o shopper e compreender que todos …

Leia Mais