Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 255 Abril 2016

Leandro Ayres

Arte, gastronomia…

Muita coisa interessante, como as molduras com o formato da mureta de Santos com fotos

Arte, gastronomia…

Leandro Ayres

FeijãoIniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, artesãos e artistas de Santos estão participando da feira “Feijão com Arte”, que visa atrair moradores e turistas, aos sábados, ao Centro Histórico da cidade. A estratégia é oferecer uma diversidade de produtos de boa qualidade manufaturados na região, integrando ofertas de entretenimento, como música ao vivo e exposição de carros antigos, os famosos calhambeques. Em meio a este cenário é possível ainda o visitante se caracterizar com roupas do início do século XX para ser fotografado ao lado destas preciosidades, com direito a levar para casa a foto impressa em tom sépia por R$ 30,00.

O primeiro sábado aconteceu em 16 de abril e, entre 28 barracas, foi possível ver muita coisa interessante e rara, como LPs e antiguidades valiosas, entre as quais uma máquina fotográfica modelo “Bullet”, da extinta Kodak, famosa nos anos 30 pelo seu design, para citar apenas uma peça. Apoiando a iniciativa, apresentei as molduras com o formato da mureta de Santos com fotos autorais de paisagens e pontos turísticos de Santos. Passeando entre as barracas, obras em óleo sobre tela com as belezas de Santos, artesanatos incríveis feitos a partir de palitos de sorvete, peças alusivas à cidade recortadas em MDF para decorar ambientes ou em formato de bijuterias para decorar pessoas, inúmeros modelos de agendas e cadernos, além de camisetas estampadas com representações da cidade. Há muito o que ver e provar nas imediações já que os restaurantes mais tradicionais do Centro estão abertos servindo a melhor feijoada da cidade, o que inspirou o nome da feira, “Feijão com Arte”.

No primeiro dia houve a presença de representantes da Prefeitura, como o secretário de Cultura, professor Fabião, e Maria Valentina Rezende, da Seção de Formação Técnica dos Profissionais de Turismo (Seform). No total, a Secretaria de Turismo estimou em 2 mil pessoas o número de visitantes, destacando a atuação dos meios de comunicação local que deram destaque ao evento.

Se você tem interesse em se inscrever para oferecer seus manufaturados no “Feijão com Arte”, ainda restam poucas vagas. Para mais informações, acesse o link www.santos.sp.gov.br/?q=aprefeitura/secretaria/turismo

Responder