Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 258 Julho 2016

Bruno Scarpa

“A Última Peregrinação”. Crie dúvidas e seja mais feliz…

Ferraz recepcionou amigos na Pinacoteca Benedicto Calixto

“A Última Peregrinação”. Crie dúvidas e seja mais feliz…

Nelson Tucci

Na vida existem dúvidas e certezas. Pessoas que vemos como mais evoluídas espiritualmente costumam ter muito mais dúvidas. E por conta disto, saem à busca de desafios e entendimentos. Esta é a saga do jornalista Luiz Carlos Ferraz, declaradamente um peregrino de quatro costados. Apaixonado pela vida, por sua mulher, as três filhas, o trabalho e cultivador de amigos, Ferraz sentiu-se homenageado uma vez mais no sábado, 23 de julho. Nesse dia, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, ele recebeu convidados, parceiros comerciais, admiradores, conhecidos e muitos amigos, no lançamento do livro “A Última Peregrinação”.

Para concretizar a sua obra, o estudioso do Caminho de Santiago realizou seis peregrinações a Compostela, percorrendo a pé mais de 2.000 quilômetros. É autor da trilogia “Pedras do Caminho” e de outros dois livros sobre o Caminho de Santiago.

Em junho de 2015 peregrinou o Caminho Primitivo, de Oviedo a Compostela, perfazendo 320 km, que inspirou “A Última Peregrinação”. Nesta obra, leve de leitura, mas profunda em raízes, o autor nos convida a importantes reflexões, a partir de um profundo mergulho em si mesmo. E provoca: “Quantas vezes você se permitiu questionar sobre as suas certezas?”; “Quantas vezes brigou com os seus demônios?”; “Quantas vezes parou para refletir sobre as coincidências que permeiam a sua vida?”; “Quantas vezes se perdoou?”.

Publicado pela Titan Comunicação, o livro está à venda na Realejo Livros, Gonzaga, em Santos. Mas se eu fosse você, tentaria um papo direto com o autor. Com dois dedos de (boa) prosa e um café para acompanhar, esta iniciativa valerá muito a pena. Não só pelo autógrafo, mas por poder celebrar a coincidência de ter vivido no mesmo tempo-espaço do querido “Cebola”, apelido carinhoso do qual os amigos usam e abusam. E-mail titan.com@uol.com.br ou pelo telefone (13) 9.9147.6668.

Buen Camino!

Santiago_01Com a esposa, a jornalista Sandra Netto

Santiago_02Roberto Barroso e Isa Barroso: casal presidente da Casa da Esperança

Responder