Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Para que o Greenpeace reveja posição contrária a transgênicos…

Para que o Greenpeace reveja posição contrária a transgênicos…

Ganhadores do Prêmio Nobel se organizaram para manifestar publicamente apoio aos transgênicos e pedir ao Greenpeace que reveja seu posicionamento contrário aos organismos geneticamente modificados (OGM). Até o momento, 110 laureados com o Nobel assinaram o documento, que pede que a Ong e seus apoiadores “reexaminem a experiência de agricultores e consumidores em todo o mundo com lavouras e alimentos modificados por meio da biotecnologia, reconheçam os pareceres da comunidade científica e das agências reguladoras e abandonem a campanha contra os OGM em geral, principalmente contra o arroz dourado”.

. Pesquisa revela que o tempo médio de espera no atendimento por telefone reduziu em 57% de 2015 para 2016 e que houve uma melhora na resolutividade das demandas dos consumidores (chegando a 82,8%). Em 2012, esse indicador era de 80,5%, e chegou a 77,6% em 2015. O telefone também se destacou quando avaliado o atendimento humano: clareza, agilidade, disposição em ajudar e educação do atendente. Estudo foi realizado pelo Centro de Inteligência Padrão, em parceria com a SAX, especializada em customer experience.

. Procon-SP acompanha com preocupação a situação financeira da Oi, que ingressou na Justiça com pedido de recuperação judicial. “A empresa deve manter o fornecimento do serviço e o atendimento ao consumidor, principalmente no que se refere a cancelamento e portabilidade”, afirma a fundação, ao orientar o consumidor a registrar reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade e à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, no caso de constatar falhas da operadora.

. Campanha da Sabesp para incentivo ao descarte correto do óleo de cozinha usado arrecadou em junho 240 litros nas cidades da Baixada Santista. O consumidor tem à disposição 10 pontos de atendimento da companhia que participam da ação; em Santos, no Palácio Saturnino de Brito, de terça a sexta-feira, das 11 às 17 horas e aos sábados, das 11 às 16 horas.

. Projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria de Cultura, programou ações em julho: 9 e 10, das 11 às 17 horas, na Casa da Frontaria Azulejada, na Rua do Comércio, 92, Centro Histórico; 16 e 17, entre 14 e 18 horas, Casa da Frontaria; e 22, das 12 às 17 horas, nas comemorações de aniversário de Monte Cabrão, na Área Continental.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder