Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Logística reversa da Havaianas

Logística reversa da Havaianas

Havaianas reCiclo, programa de logística reversa da Havaianas, promove a circularidade de seus produtos e conscientiza os consumidores sobre o seu descarte adequado, destacando soluções desenvolvidas por parceiros com os resíduos coletados pelo reCICLO: Grupo Force, da Paraíba, criou um pneu de carrinho de mão feito a partir das borrachas 100% recicladas dos chinelos coletados; e Aubicon, de Minas gerais, uma linha de revestimento inovador, compostos por resíduos de pneu e 5% de resíduos de chinelos Havaianas, o que confere ao produto um design moderno e inovador.

Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) reviu processos de 289 médicos na área de cirurgia plástica, constatando que 48,1% não possuíam qualquer título de especialidade médica. Mais: 49,5% tinham certificados em áreas não relacionadas à cirurgia plástica ou procedimentos estéticos. Apenas 2,1% dos médicos processados eram cirurgiões plásticos, e 0,3% eram dermatologistas com atuação em procedimentos estéticos.

Coletivo Publicitários Negros (PN) foi incluído na lista Vozes15 da Adweek, fruto de seleção anual feita pelo Papel & Caneta para celebrar 30 vozes que lideraram iniciativas de mudança coletiva ao longo do ano. O PN foi nomeado por sua inciativa de imersão no Festival de Cannes, voltada para a inclusão e diversidade racial na indústria publicitária. “O futuro da publicidade e da comunicação está intrinsecamente ligado à valorização e respeito pela representatividade e diversidade”, afirma Luna Lima, presidente do Conselho do PN: “Sem considerar ambos, investimos em negócios insustentáveis, seja pela perspectiva de pessoas, de praça ou de produto”.

As plataformas Mobuss Construção e Octagora desenvolveram integração que simplifica o processo da assistência técnica nos empreendimentos, tornando-o mais fácil e rápido. “Essa integração tem um ponto importante quando falamos em redução de custos e retrabalho, pois através dela é possível evitar visitas improcedentes e, automaticamente, custos desnecessários à obra”, destaca Aloisio Arbegaus, diretor comercial do Mobuss.

Termo de cooperação foi assinado em abril entre a Prefeitura de Santos e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) com o objetivo de ampliar o número de vagas oferecidas no Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) para o Porto de Santos.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder