Edição 351Abril 2024
Sábado, 04 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 344 Setembro 2023

Experiência nem sempre satisfatória

Experiência nem sempre satisfatória

Levantamento do Instituto Foodservice Brasil (IFB) mostrou que, em 2022, brasileiros gastaram R$ 216,2 bilhões com alimentação fora de casa – embora nem sempre seja satisfatória a experiência do consumidor. Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, que desenvolve tecnologia para a gestão de negócios do food service, alerta: “A implementação de sistemas de gestão, menus virtuais e aplicativos para o controle de pedidos dentro e fora do estabelecimento facilitam a comunicação e a integração de processos dentro da operação do restaurante, garantindo uma experiência mais ágil e personalizada”.

“Muitas empresas apostam no digital como se fosse mudar tudo, aumentar faturamento, ampliar a visibilidade. A matriz que trabalhamos na Lebbe é assertiva e considera todos os âmbitos do marketing, desde a identidade visual, experiência do cliente, público-alvo, gestão de recursos para impulsionamento e ações offline”, frisou o CEO da Agência Lebbe, Fernando Corrêa, no painel “Porque as estratégias de marketing não geram resultados?”, ministrado em parceria com o head de marketing da Doctoralia, Pedro Filizzola, no último dia do ID 360, no Expominas.

Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou o Dia da Árvore, em 21 de setembro, com diversas atividades voltadas à preservação ambiental, com destaque às programadas pelas meninas e meninos que integram o serviço “Criança: Futuro no Presente!”. Todos puderam participar de passeios ecológicos para conhecer as diversas espécies de árvores e plantas nativas, com preferência de sementes e mudas de árvores frutíferas nos plantios realizados nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Mais informações em @LBVBrasil e www.lbv.org

Publicada em 12 de setembro, com prazo de 120 dias para viger, lei aprovada pela Assembleia Legislativa do estado de São Paulo determina ao Executivo a obrigação de dar publicidade à ordem de espera de pacientes que aguardam a realização de procedimentos ofertados pela Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde (Cross) e por unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Legislação determina que, além da divulgação da ordem de espera por meio de um portal na internet, os pacientes poderão consultar a fila de maneira presencial em unidades de Saúde do estado. Outro ponto é a regionalização das filas, com a exceção para procedimentos altamente especializados. Iniciativa é de autoria conjunta dos deputados Clarice Ganem (Podemos), Ricardo França (Podemos) e Caio França (PSB).

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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