Edição 351Abril 2024
Domingo, 05 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 337 Fevereiro 2023

Cursos online gratuitos!

Cursos online gratuitos!

Inspira JÁ, plataforma online, gratuita, acessível pelo celular, oferece cursos de imersão em temas valorizados pelo mercado de trabalho e para quem deseja ter seu próprio negócio, com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e educação financeira. Entre os temas dos cursos estão marketing digital, empreendedorismo, startups, liderança, inovação, negócios sociais, conteúdo para pequenos negócios, cidadania, finanças pessoais, habilidades socioemocionais, ESG, gerenciamento de tempo, diversidade, meio ambiente e autoconhecimento. Inscrições e informações em https://inspiraja.org.br[TJ2]

Toda panela de pressão produzida e comercializada no país deve contar com o Selo Inmetro, assegurando que o produto foi fabricado com os requisitos de segurança exigidos pelo órgão, alerta o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do governo do estado e órgão delegado do Inmetro, cuja finalidade é proteger o consumidor.

Pesquisa do Procon-SP, em convênio com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), constatou que o valor da cesta básica paulistana apresentou alta de 14,62% em 2022 e o valor médio passou de R$ 1.088 em dezembro de 2021 para R$ 1.247,04 em dezembro passado. Houve variações acumuladas de 12,81% para o grupo Alimentação, 25,60% para Higiene e de 28,65% para Limpeza.

Embora juntar dinheiro não seja tarefa fácil, é possível alcançar objetivos financeiros com alguns passos simples e que no final do mês podem fazer uma grande diferença para o seu bolso. A fintech Provu, especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, elencou cinco dicas que podem ajudar, lembrando que precisam ser constantes na sua rotina. Anote: evitar gastos desnecessários, fazer trocas inteligentes, considerar uma renda extra, aprender a dizer não e estudar – pois estudar nunca é demais!

Artesãos e entidades do terceiro setor e da iniciativa privada que atuam criação de produtos com material sustentável (madeira, tecido, alumínio, plástico, papelão e outros itens) podem se cadastrar no mapeamento iniciado pela Prefeitura de Santos, que visa identificar e promover diálogos e ações coletivas da Agenda 2030 proposta pela ONU. Para participar, os interessados devem inserir dados, informações sobre a atividade e fotos no link https://bit.ly/cadastrosantosods

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder