Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Consumidor & Cidadania – Edição 250

Consumidor & Cidadania – Edição 250

. Para ajudar mutuários inadimplentes – segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mais de 57 milhões de brasileiros estão inadimplentes! – a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (Amspa) lançou a 6ª edição da “Cartilha do Mutuário – Volume Inadimplência no Crédito Habitacional”. No formato de perguntas e respostas, o informativo contém 11 questões cruciais, que ajudam a orientar, de forma simples e prática, as principais dúvidas dos consumidores que estão com o pagamento em atraso do financiamento imobiliário. Download é gratuito no link www.amspa.com.br/novo/noticias/cartilha-do-mutuario-6a-edicao-inadimplencia-no-credito-habitacional/


. Prefeitura de Santos aciona entre 18 de dezembro e 10 de fevereiro a Operação Verão, com o reforço de mais 300 policiais e o patrulhamento de 216 guardas municipais na orla. Esquema vai garantir a segurança nas festas de final de ano e inclui a instalação junto ao canal 3 de Posto Avançado de Comando compartilhado entre Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar. Apoio motorizado de 35 viaturas e motocicletas, responsáveis pelo patrulhamento, e das câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM).


Menos gasto com presentes de Natal Reprodução

Menos gasto com presentes de Natal

. Versão on-line do “Acertando suas Contas”, da Boa Vista SCPC, segue disponível até 12 de dezembro no portal www.acertandosuascontas.com.br para consumidores de todo o Brasil. Pesquisas da Boa Vista SCPC mostram que o consumidor vai gastar menos com presentes neste Natal, com valor médio de R$ 48 por pessoa, o que significa uma redução de 5,5% em comparação com o ano passado.


“Parabéns ao prefeito Paulo Alexandre”, diz o leitor Gunther Bantel em e-mail ao Perspectiva: “Foi o prefeito – pai – quem criou a primeira comissão de estudos para implantação de ciclovias em Santos”. Integraram a Comissão, além de Gunther, Luiz Guimarães, José Geraldo Gomes Barbosa e outros cidadãos santistas. “Que Paulo Alexandre não desista de implantar 400 km de ciclovias na cidade, que tem 550 km de ruas e avenidas. Também que mande estudar um projeto novo para a entrada da cidade, no Saboó, objetivando construir um elevado, desde a Nossa Senhora de Fátima até a entrada do Túnel Rubens Ferreira Martins, inspirado no sobreposto da Avenida Niemeyer no Rio. Ninguém cria, só copia!!!”, frisa Gunther Bantel.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.provisorio.ws

Responder