Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 243 Abril 2015

Consumidor & Cidadania – Edição 243

Consumidor & Cidadania – Edição 243

. Antes de comprar veículo usado, o consumidor deve estar atento às condições e, em especial, à documentação junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio do portal www.detran.sp.gov.br, clicando “Consultas Detran.SP” e “Pesquisas de Débitos e Restrições de Veículos”. A consulta é gratuita, sem a necessidade de cadastro, bastando digitar os caracteres da placa e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).


Entretodos 8: curtas de qualquer formato... Reprodução

Entretodos 8: curtas de qualquer formato…

. Curtas de qualquer formato, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos Direitos Humanos, podem se inscrever até 8 de junho no Entretodos 8 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontecerá de 5 a 9 de outubro, em São Paulo. Mais em www.facebook.com/entretodos


. Rio Branco abastece de água potável São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. Com a construção de barragem pela Sabesp, as águas da chuva passaram a inundar a aldeia Guarani, em Itanhaém, causando prejuízos a 200 famílias, que já perderam animais de estimação, plantações, móveis, roupas, eletrodomésticos… Para colaborar, especialmente com gêneros alimentícios, contate Alexsandra Oliveira (13) 3326.9222 ou 98862.0015, e Maurício Moura (13) 98178.8564 ou 3062.6759.


. As principais falhas no atendimento dos famigerados SACs, pela ótica dos clientes, foram enumeradas por Vladimir Valladares, diretor executivo da V2 Consulting: 1. Permanecer no telefone muito tempo, esperando para ser atendido e com muitas pausas durante o processo, quase sempre tendo que repetir a mesma solicitação para diferentes atendentes; 2. Precisar contatar várias vezes o serviço para uma mesma finalidade; 3. Receber um prazo como promessa de resolução para uma determinada situação e este prazo não ser cumprido; e 4. Não receber o retorno ou a resposta prometida pela empresa.


. Parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e a Reciclanip contabiliza que desde dezembro de 2014 foram recolhidas cerca de 150 toneladas de pneus usados para reciclagem. Além da coleta da Secretaria de Serviços Urbanos pelas vias da cidade, o descarte de pneus pode ser feito no Ecoponto, na esquina das ruas José Alves Maciel e Jorge Hagge, Bairro Aviação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outro Ecoponto será implantado no Bairro Caiçara.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.provisorio.ws

Responder