Edição 351Abril 2024
Domingo, 05 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 334 Novembro 2022

Divulgação

Projeto investe em tecnologia

Vitra Gonzaga: fazenda de energia solar na cobertura

Projeto investe em tecnologia

A Construtora Patriani, com forte atuação no segmento imobiliário de alto padrão no Grande ABC e interior de São Paulo, chega a Santos com o lançamento do Vitra Gonzaga. O empreendimento, com 57 unidades em 28 andares, está localizado vizinho a orla, entre a Avenida Ana Costa e o Canal 3, e possui elementos de inovação e sustentabilidade que fazem do projeto o mais tecnológico da Baixada Santista.

“Santos merecia um prédio moderno como o Vitra Gonzaga Patriani”, comemora Bruno Patriani, CEO da construtora: “Uma cidade que está entre as mais inteligentes do país e é líder nacional em urbanismo, com 100% de atendimento em água e esgoto e 99% da população urbana vivendo em área de médio e alto adensamento, precisa estar conectada com o futuro e seguir sendo referência com lançamentos de empreendimentos tecnológicos, que já nasçam atualizados”. O Vitra Gonzaga conta com apartamentos de 127 e 128 m², incluindo depósito hobby box nos andares dos apartamentos. Todas as unidades têm três dormitórios, sendo duas suítes. A suíte master tem espaçosa varanda gourmet, que é integrada à sala e à cozinha, trazendo bastante amplitude ao ambiente.

As questões de tecnologia e sustentabilidade ficam por conta da fazenda solar e dos pontos de recarga para carros elétricos para todos os apartamentos. Serão duas vagas de garagem no total, sendo uma para carro elétrico com medição individual. “Em alguns anos, todos os carros serão elétricos e os prédios precisam estar preparados para atender a demanda. O Vitra já nascerá pronto e atualizado por muitos anos”, destaca Bruno.

Outra inovação presente no lançamento é a fazenda de energia solar. Desde 2020, a Patriani abriu mão de construir apartamentos na cobertura para investir em projetos modernos e tecnológicos com fazenda solar, constituídas de placas fotovoltaicas instaladas no topo do prédio. Este sistema ajuda na economia de até 55% do consumo de energia das áreas comuns. A área de lazer na cobertura contempla, entre outros itens, piscina, salão de festas, fitness center.

Responder