Edição 308Setembro 2020
Terça, 29 De Setembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 307 Agosto 2020

Lazer com lagoa artificial

O bairro Vila Sônia, em Praia Grande, terá ampla área de lazer no terreno conhecido como Calipal. Sob análise dos órgãos ambientais, o projeto envolve mais de 32 mil metros quadrados e contempla a implantação de playground para crianças, pet place, espaço de convivência, praça de esportes com quadras e pista de caminhada e ciclismo, lago artificial, além de infraestrutura para oferecer conforto às pessoas, como bicicletários, bebedouros, banheiros e área de apoio.

As melhores serão executadas pela HM Engenharia, que programa a construção do empreendimento imobiliário HM Brisa do Mar, com condomínios fechados, totalizando 1.984 unidades habitacionais, voltadas à faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento previsto é de R$ 297 milhões.

A Prefeitura, por meio da Lei Complementar nº 675/14, concede benefícios visando fomentar a produção ou a aquisição de novas unidades habitacionais construídas através do MCMV. A empresa utilizará o cadastro habitacional municipal para seleção dos futuros proprietários dos imóveis. Atualmente, há cerca de 4,3 mil famílias inscritas que estariam nesta faixa.

A Prefeitura também realiza obras de melhorias no bairro e entorno, como a retificação do canal Vila Sônia; urbanização de 1,5 km de vias; revitalização da Rua José Martins de Souza (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Rua Maria Rosa Correa e Madalena Garcia Fonseca (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Rua Caminho do Guaramar (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Ruas Dante Chini, Augusto Ribeiro e Franklin Alves de Moura (da Rua Caminho do Guaramar até Madalena Garcia Fonseca); Rua Durval Pereira da Fonseca (da Avenida Ministro Marcos Freire até Rua Caminho do Guaramar); Ruas Celso Ramos de Oliveira, João Abdalla e Samuel Aunweor (da Rua Maria Rosa Corrêa até Avenida dos Trabalhadores).

Outras obras estão em andamento, como a revitalização da Avenida do Trabalhador, que beneficiará os bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo. O projeto prevê diversas ações, com destaque para a colocação de uma nova rede de drenagem, trechos duplicados e calçadas urbanizadas.

Responder