Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Divulgação

Para revigorar o corpo e a mente

Vertente da Ayurveda, pode até prevenir doenças dos olhos

Para revigorar o corpo e a mente

Um fio de óleo vegetal morno sobre a testa por meia hora, capaz de atuar no sistema nervoso central e induzir o cérebro a frequências muito próximas da meditação. A técnica denominada Shirodhara é apontada como oportunidade de relaxamento e, principalmente, autoconhecimento, ideal para quem possui problemas, como estresse, dores de cabeça e insônia. Normalmente, a Shirodhara é procedida pela massagem Abhyanga, que melhora e otimiza os efeitos sobre o corpo e a mente. A massagem atua no relaxamento muscular, auxilia na eliminação de toxinas, nutrição dos tecidos e gera bem-estar.

As técnicas fazem parte do Ayurveda, um conhecimento médico que surgiu na Índia há cerca de 7 mil anos, e que hoje é considerado uma medicina tradicional, sendo até incorporada no sistema público de saúde.

O Spa Provence, com sede em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, conta com estas e outras terapias com resultados que vão do físico ao mental. Esses tratamentos, além de auxiliarem no bom funcionamento do corpo por meio dos estímulos feitos durante as massagens, são ferramentas para a revigoração da mente.

Responder