Edição 298Novembro 2019
Sábado, 14 De Dezembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

Alongamento, permanente, curvex…

Dicas para valorizar os cílios

Alongamento, permanente, curvex…

Aspecto crucial para um look bonito e harmônico, responsáveis por destacar o efeito da sombra e do delineado, cílios longos, volumosos e curvados garantem a finalização perfeita para a make. Para destacar as novas e diferentes opções de produtos e procedimentos para preenchê-los, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, no Paraná, preparou uma lista com dicas e possibilidades.

Alongamento ou extensão. Para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias.

Permanente. Diferente da extensão, que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, o permanente colore e curva os cílios “Como é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior”, comenta Pablo.

Curvex. Este é um dos recursos mais populares para curvar os cílios. “O curvex é um equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado”.

Máscaras. As máscaras de cílios ainda são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos. Para todas as técnicas é importante estar atento à qualidade dos produtos e processos de aplicação.