Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Divulgação

Porcelanatos técnicos com design!

Coleção Granite: inspirada nos conhecidos granilites

Porcelanatos técnicos com design!

A Portinari lançou o Pietra Portinari Prime – porcelanato técnico com design de alta performance –, com cinco coleções, que agregam alta durabilidade, resistência e possuem tecnologia de impressão digital. “Com esses lançamentos, trazemos ao mercado uma nova tecnologia que permite a impressão digital também em porcelanatos técnicos, algo inédito no Brasil”, afirma Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

Resultado de investimentos em pesquisas e equipamentos, os produtos, indicados para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore e o granito. “Os benefícios e vantagens técnicas do Pietra Portinari Prime são muitas”, explica o gerente técnico da Portinari, Antonio Sérgio Nunes Rosa: “Ao contrário das pedras naturais, o produto é altamente durável e resistente”.

A nova tecnologia permite unir, em mesmo produto, a superfície polida, o design de alta definição e a resistência superior. Para isso, foi criado um novo processo de impressão digital, que penetra no corpo do produto, tingindo a massa porcelânica em profundidade. “Além do design e cores aplicadas nas peças, o brilho e o reflexo também são destaques nos lançamentos”, frisa Torquato.

A nova categoria de produtos traz peças com acabamentos natural e antiderrapante. Agora, aeroportos, shoppings, hospitais, auditórios, hall de edifícios, magazines, supermercados, lojas de departamento, padarias, salão de beleza, entre outros estabelecimentos, podem ter o reflexo, brilho e delicadeza visual, com a mais alta resistência e durabilidade.

A pedra ágata, quando cortada ao meio, traz à tona brilho, transparência e linhas que evidenciam delicados desenhos. Essa foi a inspiração para a criação da coleção Artemis, disponível nas medidas 60 x 120 cm e 90 x 90 cm, que reproduz detalhes dessas pedras. Além do uso em paredes e chão, as peças da Artemis podem ser lapidadas e exploradas em grandes e requintadas bancadas com um acabamento uniforme e perfeito.

A coleção Granite é inspirada nos conhecidos granilites, feitos de uma massa de cimento com pedaços de pedras, como o mármore. O granilite se assemelha ao cimento queimado, e ganha resistência devido aos minérios em sua composição. O produto, na medida 90 x 90 cm, pode ser instalado em ambientes internos de alto tráfego, e no acabamento hard em espaços externos.

Assim como os palácios, as peças da coleção Palazzo se destacam por suas grandiosidades e nobreza, nas medidas 60 x 120 cm e 90 x 90 cm. A coleção traz quatro reproduções de mármores (Statuário, Covelano, Marble Grey e Travertino) com designs jamais vistos em porcelanatos técnicos.

A coleção Piemonte tem o nome inspirado em uma região simples e bela da Itália, situada entre os Alpes, o Mediterrâneo e os lagos. As peças, nas medidas 90 x 90 cm, podem ser usadas em grandes projetos que prezam por neutralidade e alta resistência.

A coleção Venezia é baseada nos terrazos venezianos e traz peças inspiradas na mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais. Os produtos, nas medidas 90 x 90 cm, podem ser explorados em grandes centros comerciais, com a vantagem de baixa manutenção, alta resistência a peso e a manchas.

A Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A. Fundada em 1970, a empresa possui um dos mais completos portfólios de produtos do mercado. É a única no setor que pontua com certificação LEED, da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer.

Mais informações em www.ceramicaportinari.com.br

Palazzo Travertino: peças se destacam pela grandiosidade

Responder