Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Divulgação

Hora de modernizar o elevador

Equipamento pode renovar somente sua aparência estética

Hora de modernizar o elevador

Seja para valorizar o imóvel, gerar economia ou apenas dar uma novo visual ao equipamento, a modernização de elevadores é considerada um investimento em condomínios residenciais ou comerciais. A Atlas Schindler, empresa com mais de 140 anos de experiência no mercado de transporte vertical, realiza modernização estética e tecnológica em elevadores, adequando-os às necessidades de cada edifício.

A Atlas Schindler elenca, entre os diversos benefícios da modernização do equipamento, a redução no consumo de energia, que pode chegar a 40%, se comparada a algumas tecnologias anteriores; o maior conforto nas viagens, com eliminação de eventuais degraus nas paradas entre cabina e pavimentos; e valorização do patrimônio. Um equipamento pode renovar somente sua aparência estética, por meio do “Redesign”, processo que atualiza alguns itens do elevador, como o teto, botoeiras, revestimento da cabina, e acessórios, como corrimão e espelho, além do piso.

“Nossa experiência mostra que a manutenção preventiva e corretiva de um elevador com mais de 20 anos, apesar de extremamente importante, já não é o suficiente para impedir algumas falhas no seu funcionamento”, explica Rodrigo Pasquini, gerente de Gestão e Implantação de Produto de Modernização da Atlas Schindler: “Para não deixarmos que o equipamento entre nessa fase crítica, sugerimos aos clientes que pensem em modernizar seus equipamentos”. Afinal, o elevador é uma máquina extremamente resistente, desde que tenha manutenção adequada.

Com o objetivo de não prejudicar a rotina e o orçamento do condomínio, a Atlas Schindler oferece a modernização passo a passo, onde as etapas do processo de modernização são planejadas em conjunto com o responsável pelo condomínio de forma a não gerar um impacto na utilização dos equipamentos pelos condôminos. Os pagamentos também são programados levando em consideração as necessidades e a disponibilidade financeira do condomínio.

Para saber qual é a melhor forma de modernizar o elevador, o síndico ou responsável administrativo do condomínio deve solicitar a visita de um consultor técnico comercial do Atendimento Avançado da Atlas Schindler de sua região.

A Elevadores Atlas Schindler S.A integra o grupo suíço Schindler, que atua há mais de 140 anos em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica de Londrina, possui planta em São Paulo destinada à produção de pequenos componentes.

Responder