Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 244 Maio 2015

Divulgação

Decorando com a cultura indígena

Nova coleção da Kyowa é fabricada pela Tapetes São Carlos

Decorando com a cultura indígena

Na vanguarda das tendências do design e decoração, a Kyowa Tapeçaria lançou coleção de tapetes inspirados em símbolos da cultura indígena brasileira. Para apresentar a novidade, a empresa convidou o arquiteto Fabrício Forg para participar do projeto Vitrine Design e assinar o espaço da loja do Gonzaga, na Avenida Washington Luis, 370, em Santos. A nova coleção é fabricada pela Tapetes São Carlos e traz as cores e os traços inspirados no trabalho produzido pelos primeiros habitantes de nosso país. Já os grafismos da nova coleção da Kyowa, numa parceria com a Ong Opção Brasil, reproduzem os desenhos e símbolos presentes nos corpos e no artesanato dos habitantes das tribos, em momentos importantes da comunidade, como festas e cerimônias religiosas.

As seis peças da coleção são produzidas de forma sustentável e com 100% das matérias-primas recicladas. “A nova coleção da Kyowa reforça a vanguarda da empresa quando falamos de tendências”, afirma Walid Abdouni, diretor executivo da Kyowa: “Pensar na cultura indígena é pensar em sustentabilidade e como podemos oferecer cada vez mais soluções que despertem o interesse de nossos consumidores, reduzindo o impacto ambiental”.

Para a vitrine, Fabrício Forg reproduz o clima das aldeias, resgatando a importância da geometria sagrada estampada nos tapetes como obras de arte. A base do projeto mescla diferentes peças produzidas por designers brasileiros, remetendo aos bancos e redes, os primeiros móveis produzidos na Terra do Pau Brasil.

Responder