Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 245 Junho 2015

Divulgação

Casa Cor Paraná 2015. Aquecida e sustentável

Biolareiras: para ambientes internos ou externos

Casa Cor Paraná 2015. Aquecida e sustentável

Aberta até 9 de agosto, a Casa Cor Paraná 2015 apresenta tendências em arquitetura, decoração e design, reunindo, em imóvel de 3.000 metros quadrados, 48 ambientes residenciais, comerciais, corporativos, gastronomia e eventos. Entre os expositores, a Artfire, que atua no mercado de biolareiras e câmaras de combustão a álcool, está presente em 12 ambientes, revelando a versatilidade deste tipo de aquecimento artificial, que, além do valor estético, possui custo acessível, desempenho térmico e facilidade de instalação.

Versatilidade das biolareiras apresentada em 12 ambientes Divulgação

Versatilidade das biolareiras apresentada em 12 ambientes

Além da função de aquecer os ambientes, a lareira é elemento decorativo em projetos de arquitetura. É o que muitos profissionais demonstram na Casa Cor Paraná. Utilizadas como ponto focal do projeto, as lareiras viram a principal atração do ambiente. No caso das biolareiras Artfire, a facilidade de instalação e a versatilidade do uso de álcool como combustível são alguns dos diferenciais.

“As biolareiras Artfire podem ser usadas em ambientes internos ou externos, desde que haja ventilação suficiente para renovação de oxigênio. Por suas características, é possível ter uma biolareira não apenas em salas, escritórios ou nos quartos, mas também em sacadas, varandas, jardins e até no banheiro”, explica o engenheiro Milton Peixoto Filho.

As lareiras são chamadas de ecológicas por utilizarem álcool 92,8°, energia renovável e limpa. Muito mais eficientes que as lareiras convencionais à lenha, as biolareiras Artfire têm a vantagem de dispensar a instalação de dutos de exaustão, chaminés ou ramais de energia elétrica. Por não utilizar a lenha como combustível, nas biolareiras Artfire não há fumaça, fuligem ou cheiro durante seu funcionamento. As chamas são intensas, naturais e alaranjadas, podendo atingir até 45 cm de altura.

Para se adequar aos projetos, a Artfire oferece 23 modelos de queimadores.

Responder