Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Atraente diversidade das rochas

Cozinha e churrasqueira revestidas com mármore Calacatta, projeto Guilherme Torres

Atraente diversidade das rochas

Com toque contemporâneo, os mármores da Michelangelo Mármores do Brasil seguem as atuais tendências da decoração. Tratado e lapidado cuidadosamente, para que cada peça tenha um toque único e exclusivo, a proposta da Michelangelo é trazer a beleza da diversidade das rochas através de modernos processos de extração, gerando o menor impacto possível, valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões onde está localizada.

A Michelangelo tem jazidas próprias localizadas no Paraná, onde extrai seus mármores exclusivos. No mármore branco, destacam-se o Michelangelo Nuvolato, com veios dourados; o recém-descoberto Michelangelo Prime, com desenhos mais marcados; além dos renomados Michelangelo Calacatta e Michelangelo Argento. Formados pela combinação dos minerais dolomíticos ao longo de bilhões de anos, o mármore branco da Michelangelo tem baixa porosidade e alta resistência.

Por ser uma rocha sedimentar, diferentes minerais fazem a composição que dão origem aos veios do mármore por compor desenhos únicos nas pedras. Por conta desta característica, o mármore pode ser aplicado em bancadas de cozinha, banheiros e áreas de alto tráfego. A marca ainda possui o mármore cinza Grigio Michelangelo; o mármore vermelho Napoleon Bordeaux; e o mármore negro Nero Michelangelo. Todos podem receber diferentes tipos de acabamentos, como polido, escovado e levigado. Mais em www.michelangelo.com.br

Responder