Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/02/2019 - 7:51 am em | 0 comentários

Divulgação

É pau. É pedra. É o fim…

Ford sai do segmento de caminhões na América do Sul

É pau. É pedra. É o fim…

Nelson Tucci

A Ford Motor Company anunciou, na semana que passou (www.jornalperspectiva.com.br/noticias/ford-deixa-de-atuar-no-segmento-de-caminhoes-na-america-do-sul/), sua saída do segmento de caminhões na América do Sul. Como consequência, a empresa encerrará as operações de manufatura na fábrica de São Bernardo do Campo/SP ao longo deste ano, deixando de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350, bem como o automóvel Fiesta, assim que terminarem os estoques.

A empresa, que já encontrava alguma dificuldade em atender todas as solicitações de jornalistas para avaliação de seus modelos, decidiu expedir o seguinte comunicado: “A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, justificou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Ali permanecerão apenas os funcionários administrativos da sede no Brasil. Com a desativação da manufatura, estima-se que serão “deletados” cerca de 24.000 empregos – entre os diretos (cerca de 2.800) e os indiretos.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder