Edição 351Abril 2024
Terça, 30 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/08/2018 - 7:54 am em | 0 comentários

Divulgação

111,2 mil alunos da Baixada Santista voltam hoje às aulas

Escolas também recebem matrículas de novos estudantes

111,2 mil alunos da Baixada Santista voltam hoje às aulas

Combinando com o calendário da rede particular, as aulas das escolas estaduais recomeçam hoje para 111,2 mil estudantes da Baixada Santista. A programação é a mesma nas unidades de ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos e também no Centro de Estudos de Línguas.

O fim das férias marca o início do segundo semestre, cujo cronograma seguirá até dezembro. Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidos para definir o planejamento escolar, incluindo as datas das avaliações e entrega de trabalhos.

Quem estava fora da rede estadual no primeiro semestre, ainda pode fazer a matrícula. Basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG. No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. É aconselhável também a apresentação de comprovante de residência.

A Secretaria de Estado da Educação alerta: para evitar atrasos ou sono durante as aulas de hoje, é preciso estar atento ao relógio. Durma um pouco mais cedo e programe o despertador. Deixe também já organizado materiais, roupas, cadernos e estojos.

Responder