Edição 351Abril 2024
Terça, 30 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 337 Fevereiro 2023

Fotos Divulgação

Tapetes para se apaixonar

Coleção Áquila: formas inspiradas na famosa constelação

Tapetes para se apaixonar

Decorar usando tapetes é a melhor maneira de oferecer personalidade, estilo e aconchego aos ambientes, além de melhorar a acústica e a sensação térmica. Porém, é necessário escolher o modelo que mais combina com as necessidades dos espaços e a paleta de cores predominante.

A Maiori Casa, especializada em tapetes feitos à mão e tecidos de alta performance, tem diversas coleções. Fabricadas por artesãos indianos especializados, elas contam com um desenvolvimento autoral, desde a técnica de construção até o blend de fios. Para exemplificar, Karina Ferreira, diretora de Criação da empresa, selecionou cinco coleções: “Elas mostram, em suas diferentes qualidades, o que entendemos como tapeçaria artesanal contemporânea. Contam com um estilo effortless chic, característico da marca, sejam lisos ou com design. Todas as peças apresentam tons neutros e orgânicos, enfatizando sempre as tramas e texturas”.

Áquila. Coleção única e encantadora com seis modelos compostos de juta, algodão e lã, na técnica hand woven.

Wabi Sabi. Peças intencionalmente ingênuas, naturais, casuais e descontraídas. Fabricadas com uma mistura de juta e algodão.

Marut. Feitos com lã e poliéster na Índia em tear manual, eles têm alta densidade, mistura de cores e texturas.

Struttura. Mistura de fios, algodão, lã, viscose e poliéster, a técnica hand loomed transforma sonho em realidade.

Amara. O poliéster é predominante. Trama é reforçada por um backing em algodão, evitando acidentes no dia a dia.

Premiado no Best In Show

Ingênuos, naturais, casuais e descontraídos

O tapete na cor Terracota da Coleção Wabi Sabi da Maiori Casa foi uma das peças premiadas Best in Show, que elege as peças de design de destaque na Abimad, feira do segmento de móveis e acessórios de alta decoração, que traz tendências e novidades da arquitetura e decoração. Com três novas cores, a Wabi Sabi é um convite para se admirar a beleza da imperfeição. Com origem de uma filosofia japonesa que celebra a aceitação da impermanência, são produzidos em tear manual na Índia, através da técnica hand woven, e assim como o próprio conceito do termo, são intencionalmente ingênuos, naturais, casuais e descontraídos, em uma paleta de cores que aprimora e reflete seu charme e simplicidade.

Responder