Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 327 Abril 2022

Divulgação

Tradição síria

Damasco 013: casal trouxe as receitas e conceitos do país de origem

Tradição síria

Bruno Scarpa

Sob o comando do casal sírio Ola Barade e Salam Alzubedi, o Damasco 013 busca proporcionar o melhor da culinária árabe em Santos. Com quatro meses de casa, o casal vindo da Síria trouxe à cidade as receitas e conceitos de seu país natal.

Dentre os deliciosos pratos estão o babaganuch (pasta de berinjela), o homus, a tradicional kafta (carne moída grelhada temperada com o exclusivo tempero sírio) e o charuto de folha de uva enrolado com carne moída e arroz temperado também com o tempero sírio.

O Damasco 013 dispõe de vários sabores de esfihas, com destaque para a de espinafre com uva passa e a esfiha de zattar. Os kibes fritos e assados também são uma ótima pedida, juntamente com as folhas de charuto de repolho e a de uva vegetariana.

A parte dos doces fica por conta do halawi, o ninho de damasco, composto por massa de macarrão recheada com geleia de damasco, burma de nozes, dentre outras diversas opções de sobremesas. A bebida típica da casa e preferida pelos frequentadores é a limonada síria, que harmoniza limão e hortelã. O Damasco 013 fica localizado no Boqueirão, Avenida Washington Luiz, 565, 4° andar, com entrada pelo Clube XV. Horário de funcionamento, de terça-feira a domingo, das 12 às 15h30 e das 16 às 21h30. Nas redes sociais pode ser encontrado como Damasco 013.

Responder