Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

Para democratizar energia solar

A franquia Energy Brasil lançou o Energy Pay, sistema de pagamento da rede por meio de maquininha própria, que permite condições mais favoráveis e sem burocracia para a compra de kits solares. “O uso da energia solar já está presente em algumas famílias, mas é preciso ir além, como mostra o atual cenário. A Energy Brasil acredita que todas as pessoas podem ter liberdade energética, de forma ágil e sem burocracia. O Energy Pay nasceu com esse propósito”, comenta Túlio Fonseca, sócio fundador da rede.

O kit de painéis solares pode ser adquirido à vista, financiado ou parcelado no cartão de crédito. Apesar de o investimento em painéis solares estar mais acessível atualmente (a partir de R$ 10 mil), não é comum o cliente pagar à vista.

No caso do financiamento, existem muitas opções no mercado, mas o processo é lento, burocrático e, muitas vezes, com taxas inacessíveis para as classes mais simples. Já a opção de parcelamento no cartão de crédito é mais rápida, porém, seguem as condições e taxas dos bancos e financeiras por trás da operação. “Com a maquininha própria, o franqueado possibilita ao cliente realizar a compra dos kits em vários cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes sem juros, enquanto outras adquirentes aplicam juros”, destaca Fonseca: “Assim, a Energy Brasil facilita a tomada de crédito para esse tipo de investimento e ainda elimina os juros, que dificultam a compra de classes mais simples”.

Responder