Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 320 Setembro 2021

Divulgação

Curtindo com a família…

Beernic: passeio regado a cervejas artesanais e petiscos em meio à natureza

Curtindo com a família…

Passeio seguro e que proporciona harmonização de petiscos e deliciosas cervejas artesanais é proposta do Parque da Cerveja, na estrada municipal Paulo Costa Lenz Cesar, Gavião Gonzaga, em Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo. Entre as montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira, e cercado por exemplares de araucárias, o espaço é aberto, amplo e rodeado pela natureza.

O local tem área de 240 mil m2 e oferece aos visitantes um passeio chamado “beernic”, ou seja, um piquenique que tem como personagens principais as cervejas produzidas pela Cerveja Campos do Jordão, cuja fábrica está instalada no próprio parque.

Após escolher os itens que serão adicionados à sua cesta, os participantes estão prontos para esticar a toalha no meio da mata e curtir o dia com a família aproveitando o ar puro e a beleza local.

Os apaixonados por cerveja artesanal podem fazer um tour na fábrica, aprendendo um pouco sobre a história da cerveja e os diferentes estilos. O local oferece uma carta de sete rótulos de estilos tradicionais de cervejas que trazem em suas receitas diferentes ingredientes, como é o caso da cerveja de pinhão, fruto símbolo da cidade, a cerveja de avelã, a Dunkel e a Dark ótimas pedidas para baixas temperaturas.

Responder