Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/06/2021 - 6:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Eficiência automotiva em debate

Tendência de matrizes energéticas em autoveículos

Eficiência automotiva em debate

Nelson Tucci

Com o tema “Powertrain no Brasil: rumo à liderança ou à zona de conforto”, o Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), debaterá na quinta-feira, 17, em evento online, a tendência de matrizes energéticas em autoveículos no país.

Três palestras compõem o simpósio deste ano, a começar por “Mobilidade sustentável: os potenciais do Brasil”, de Ricardo Abreu, consultor da Bright Consulting, que defende o uso de plataforma diversificada de matrizes energéticas como solução para manter o polo produtivo brasileiro em destaque no cenário internacional. “Se enveredarmos somente para os veículos elétricos, perderemos a chance de ter protagonismo setorial, além de sucatear a indústria local e, com isso, reduzir drasticamente a empregabilidade de brasileiros. A outra questão é em relação à análise mais aprofundada sobre as emissões veiculares ‘do poço à roda’, fato que, no Brasil, favorecem os biocombustíveis”, adianta Ricardo Abreu.

A segunda palestra será conduzida por Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que dará um panorama geral sobre a eletrificação veicular no Brasil e no mundo. A terceira palestra será de Erasmo Batistella, presidente ECB Group, sobre “Produção de biocombustíveis no Brasil”. A abertura do evento será feita por Besaliel Botelho, presidente da AEA, enquanto o debate, ao final das três palestras, será mediado por Alfred Szwarc, consultor e um dos especialistas brasileiros mais conceituados nos temas eficiência energética, emissões e combustíveis.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder