Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/05/2021 - 8:17 am em | 0 comentários

Douglas Fernandes/Secom-PMS

Santos recebe terreno da União para construir 300 unidades habitacionais

Moradias serão destinadas a famílias carentes

Santos recebe terreno da União para construir 300 unidades habitacionais

Área de 6 mil metros quadrados foi cedida à Prefeitura de Santos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a construção de 300 unidades habitacionais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O terreno fica na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jabaquara.

Com prazo de cinco anos (prorrogável por mais um ano) para serem construídas, as moradias devem ser viabilizadas por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo do estado, envolvendo a Cohab Santista e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Superintendente da SPU no estado, Dênis Fabrício de Oliveira explicou as condições da cessão: “O contrato tem encargo para que o município faça o projeto e, com dotação orçamentária, venha a construir essas unidades”. Para o prefeito Rogério Santos, a doação do terreno vai ajudar no desenvolvimento urbano da cidade. “A SPU tem sido uma parceira formidável. Conseguimos fazer regularização fundiária e há ainda outros contratos fundamentais para o nosso planejamento”, disse.

Responder