Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/03/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Posição “N” na alavanca

Situação semelhante ocorre com a indústria automobilística

Posição “N” na alavanca

Nelson Tucci

O antigo “ponto morto” do câmbio manual é a posição “N” (neutra) do câmbio automático. Isso acontece quando está ligado o motor, mas o carro permanece parado. É uma situação semelhante ao que ocorre com a indústria automobilística. Ficam as linhas de montagem paradas por um tempo, mas sem demitir, na expectativa de retomar a velocidade. Com a produção parada desde 1º de março, a GM de Gravataí/RS tinha anunciado a volta em abril. Não vai mais. Segundo a indústria, ainda faltam componentes – sobretudo os semicondutores.

Assim, a montadora do Onix (o modelo mais vendido do país) ficará com as barbas de molho também nos meses de abril e maio (pelo menos!). Foi o que apurou o site Mobiauto, com as informações confirmadas pela montadora. No mesmo dia (sexta-feira última) a Volkswagen anunciava a paralisação em suas quatro unidades no Brasil.

No caso da VW, que também sofre com a falta de componentes, a justificativa apresentada foi outra: o agravamento da situação da pandemia no país. A montadora alemã, que foi pró-ativa – diferentemente da norte-americana GM –, paralisará toda a operação entre a próxima quarta-feira 24 e 4 de abril. Os administrativos trabalharão remotamente, em acordo fechado com os sindicatos locais de trabalhadores.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder