Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Cresce procura por cuidadores

A Senior Concierge, que presta serviços para a terceira idade, aponta um aumento de 50% nas solicitações de cuidadores de idosos, em razão da pandemia – afinal, o grupo de pessoas com mais de 60 anos, considerado de risco, soma mais de 75% dos óbitos decorrentes da Covid-19; e a cada 10 vítimas da doença, mais de sete são idosos, segundo o Ministério da Saúde.

Considerando que ao ser internado o integrante desse grupo precisa de acompanhante, muitas famílias têm recorrido aos cuidadores profissionais para evitar o contágio. “Da metade de dezembro de 2020 para cá, a procura por nossos serviços aumentou como nunca. São idosos em semi UTI, internação e até em sua residência, após a alta hospitalar”, afirma Marcia Sena, fundadora da Senior Concierge: “Esses idosos, mesmo em casa, apresentam sequelas, como dificuldade respiratória e motora, e ficam esgotados mentalmente pelo medo e estado debilitado”.

A empresa realiza treinamentos e fornece equipamento de proteção individual para atender aos protocolos de segurança. “Nossos cuidadores enfrentam uma nova realidade já bastante conhecida dos profissionais de saúde da linha de frente da pandemia. Agora, esse front não é mais exclusivo de médicos e enfermeiros em hospitais, pois os cuidadores tornaram-se fundamentais para o cuidado dos idosos e segurança dos familiares. Com isso, acabam expostos a uma carga extra de impacto em sua saúde emocional”. Para amparar não só os clientes, mas também a equipe, a Senior Concierge criou o programa “Cuidando de quem Cuida”, em que foram disponibilizadas parcerias para benefícios como teleatendimento médico, coach, treinamentos para protocolos de segurança adicionais e grupos de apoio com escuta ativa.

Responder