Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/12/2020 - 6:54 am em | 0 comentários

Divulgação

Casa da Esperança de Santos inaugura Sala de Realidade Virtual

Novo atendimento ajudará no desenvolvimento de pacientes

Casa da Esperança de Santos inaugura Sala de Realidade Virtual

A Casa da Esperança de Santos conta agora com uma Sala de Realidade Virtual para atender crianças de três a 18 anos com deficiências físicas e intelectuais, gratuitamente. O projeto foi desenvolvido pelo departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da instituição e tem como objetivo proporcionar um ambiente terapêutico lúdico e motivador, para favorecer habilidades motoras, cognitivas e funcionais. Durante o tratamento será trabalhado equilíbrio dinâmico, coordenação motora, planejamento, atenção, concentração, memória, sequenciamento, agilidade, resolução de problemas, entre outros.

O atendimento será destinado a pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndrome de Down, síndromes genéticas, distrofias musculares, malformações congênitas, lesões encefálicas adquiridas, pacientes ortopédicos e oncológicos e paralisia cerebral, entre outras comorbidades, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Coordenador clínico da Casa da Esperança, Paulo Siqueira destaca que “a sala é um poderoso recurso de reabilitação no qual vem favorecer as terapias existentes na instituição, potencializando a evolução dos pacientes atendidos, buscando maior engajamento e motivação dentro do contexto de reabilitação”.

A Sala de Realidade Virtual contou com o patrocínio da Fundação Rotária, do Rotary International, por meio do Rotary Club de Santos. O presidente do clube, Luiz Fernando Caramico, explicou que a Fundação Rotária financia projetos sustentáveis em várias áreas, dentre elas a saúde materna infantil: “Com a criação da sala de realidade virtual na Casa da Esperança de Santos, nós, rotarianos, ficamos muito orgulhosos por estarmos contribuindo para o excelente atendimento as crianças assistidas pela instituição”.

A Casa da Esperança de Santos é um centro de habilitação e reabilitação infantil que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia, Integração Sensorial, Nutrição, Ortopedia e Neurologia. A instituição tem como principal receita doações feitas pela própria comunidade, realizadas por meio de contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Para ajudar, acesse www.casadaesperancasantos.org.br/como-ajudar ou pelo teledoações (13) 99601.9802.

Responder